Connect with us

Últimas notícias

Associação Paradesportiva da Baixada Santista se prepara para viagem a Tóquio

Publicado

em

Ação benemerente do futebol de Sete da APBS arrecadou dezenas de cobertores, doados à Campanha do Agasalho do FSS que irá destinar a pessoas em vulnerabilidade social no município.

A Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS) entregou, na tarde desta segunda-feira (2), 71 cobertores à Campanha do Agasalho organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá.

Motivados pelo intenso frio que assola o País, o presidente da APBS e coordenador da equipe de bocha Paralímpica, Moisés Fabricio, além da equipe de futebol de Sete da entidade, foram os responsáveis pela arrecadação solidária, ocorrida na primeira quinzena de julho.

A doação foi entregue na sede do Fundo Social e contou com a presença de sua presidente, Edna Suman, que ressaltou a importância da doação. “Fiquei muito feliz em receber a delegação de bocha paralímpica brasileira, e o pessoal da equipe de futebol de Sete, que, diante da grande sensibilidade no trato ao ser humano, resolveram participar de nossa campanha, doando os cobertores. Com certeza irão minimizar o frio de dezenas de pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social de nossa Cidade”, agradeceu a presidente.

Para o responsável pela APBS, foi uma maneira singela de participar da campanha. “Sabemos da importância da Campanha do Agasalho, principalmente esta, onde se registra as mais baixas temperaturas dos últimos anos. Ao parabenizar nossa equipe de futebol de Sete pela inciativa, parabenizo também o Fundo Social, na pessoa da dona Edna Suman, pelo excelente trabalho voltado aos mais carentes do Município”, finalizou Moisés.

Paralimpíadas de Tóquio 2020
A comissão técnica da equipe de bocha adaptada que representará o Brasil nas olimpíadas de Tóquio é formada por cinco representantes da APBS e mais dois paratletas, o Gabriel Cristiano, na natação e Natali Mello na bocha paralimpica. Parte da delegação se apresentará no Centro Paralímpico, em São Paulo à partir desta terça-feira (3). Já o nadador Gabriel Cristiano e o fisioterapeuta Marco Antonio Alves, estão de malas prontas e seguem para o Japão.

Membros da APBS e paratletas convocados para compor a delegação brasileira:
Moisés Fabricio – Coordenador da Bocha Paralímpica
Marcelo Oliveira – Analista de Desempenho da Bocha Paralímpica
Vagner Lima – Técnico da Bocha Paralímpica, classe BC-3
Marco Antonio Alves – Fisioterapeuta do Atletismo Paralímpico
Gabriel Cristiano – Paratleta de natação (100 m livre e 100 m borboleta)
Natali Mello de Faria – Paratleta de bocha Paralímpica, classe BC-2

Foto: PMG

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply