Coronavírus: aumento de mortes e casos. O que mudou?

Entre quarta e quinta-feira desta semana, foram registradas 242 vítimas mortais na província chinesa de Hubei, epicentro do novo coronavírus, considerada as 24 horas mais mortíferas desde o início do surto. O motivo da subida vertiginosa no número de casos diagnosticados, com registro de mais 14.840 pessoas infectadas foi explicada pelas mudanças de metodologia na identificação dos casos. Até esta data os números estavam se estabilizando no país e no mundo.
Antes, o número de casos e vítimas mortais era calculado tendo em conta apenas os casos confirmados com os kits de diagnóstico, com os testes padrão de ácido ribonucleico (RNA). Agora, passa a ser suficiente um diagnóstico do vírus através de uma tomografia computadorizada (TAC) aos pulmões.
Das 242 mortes registadas em Wuhan, 135 foram contabilizadas segundo a nova metodologia. Em relação aos novos casos, dos 18.840 que foram registados nas últimas horas, 13.332 foram diagnosticados segundo os novos critérios.

Covid-19
11 novos casos suspeitos no Brasil

Os casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, o Covid-19, no Brasil, passou de oito, (11), para 11, nesta quarta-feira (12), com três novos casos no estado de São Paulo. As informações são do Centro de Operação de Emergência em Saúde Pública do Ministério da Saúde.
Até esta quinta-feira (13) os casos suspeitos estão assim distribuídos no país: São Paulo (6), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (1), Minas Gerais (1) e Paraná (1). Até agora, o ministério já descartou 33 casos suspeitos de Covid-19.
Em coletiva de imprensa que vem sendo realizada diariamente pelo Ministério da Saúde, o Secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson Oliveira, deu detalhes sobre o perfil epidemiológico dos casos suspeitos no país. Segundo ele, das 11 notificações em avaliação no país, seis são homens, cinco são mulheres. A média de idade é 24,6 anos e todas as pessoas estiveram na China, porém nenhuma passou pela cidade de Wuhan, que é o epicentro do surto.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Ecovias faz acordo com MP e terá que devolver R$ 650 milhões

Empresa administra o sistema Anchieta-Imigrantes desde 1998 De Agência Brasil – São Paulo A concessionária Ecovias celebrou, nesta segunda-feira (6), um acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), em que se compromete a investir R$ 650 milhões em obras, redução de pedágio e devolução ao erário, como forma de reparação pelo Leia mais

Anvisa autoriza navio Scenic Eclipse a desembarcar tripulantes

Embarcação estava há 26 dias sem parar em nenhum porto. Navio Costa Fascinosa (foto) permanece atracado em quarentena no terminal santista De Agência Brasil A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na noite de ontem (2) o atracamento e o desembarque de 54 tripulantes do navio de bandeira australiana Scenic Eclipse, no Porto de Leia mais

Governo de São Paulo vai doar leite para 21 mil idosos

Distribuição começa segunda-feira e vai até 6 de junho De Agência Brasil O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (1º) que o programa Viva Leite será ampliado no estado, destinando leite gratuitamente para 21 mil idosos que estão em abrigos e residências socioassistenciais. A medida terá início na próxima segunda-feira (6) e valerá Leia mais

Ao vivo: Bolsonaro faz pronunciamento sobre combate à covid-19

De Agência Brasil – Brasília O presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento na manhã de hoje (27), no Palácio do Planalto, sobre medidas adotadas pelo governo federal para reduzir os efeitos do novo coronavírus (covid-19) no país. Em seguida, haverá entrevista coletiva com os presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto, da Caixa Econômica Federal Pedro Leia mais