Connect with us
Dez pets que aguardam por um lar estarão na feira | Felipe Magalhães/PMB

Bertioga

CCZ promove feira de adoção consciente de animais

Publicado

em

Dez pets que aguardam por um lar estarão na feira | Felipe Magalhães/PMB
Dez pets que aguardam por um lar estarão na feira | Felipe Magalhães/PMB

A ação será realizada nos dias 11 e 12, na Riviera

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bertioga promove, nos dias 11 e 12, uma feira de adoção no estacionamento do Riviera Shopping, instalado na avenida da Riviera, 1256. O intuito da ação, programada para ser realizada das 14h às 17 horas, é dar visibilidade aos animais e ressaltar a importância da adoção consciente.

– Leia também: Guarujá reforça segurança com a ‘Operação Padroeira’

Ao todo, 10 pets aguardam um novo lar, sendo cinco cachorros e cinco gatos. No local estarão presentes as equipes do CCZ, Informação, Educação e Comunicação (IEC) e voluntários do Bem-Estar Animal, informando sobre a leishmaniose, febre maculosa, a importância da vacinação dos animais, cuidados e deveres dos tutores.

Adoção consciente

No processo de adoção é feita uma entrevista com a pessoa interessada para saber se já teve ou tem um animal, se há crianças na residência, a segurança da casa, além de orientação sobre o acompanhamento veterinário durante a vida do bichinho.

Após as perguntas, cumprindo os requisitos, o interessado deve assinar um termo de responsabilidade, apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência, na formalização do processo de adoção. Desta forma, o animal é levado pelas protetoras até o novo lar.