Connect with us
Arvoredos

Entre Sons e Tons – Tatiana Macedo

Brasileiros deixam o pódio verde e amarelo na Califórnia

Published

on

Medina é tricampeão do mundo!

Foi um show digno de aplausos dos ídolos de Gabriel Medina no surfe. Com direito a um backflip na última bateria da final do World Surf League (WSL), o brasileiro venceu o compatriota Felipe Toledo, o Felipinho, e sagrou-se tricampeão mundial em Trestles (Califórnia), na última terça-feira (14). O surfista passa a integrar o seleto grupo dos ídolos Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS). Todos são tricampeões.

“Conquistei o meu maior objetivo no surfe. Estou chorando agora porque é um mix de emoções. Estou feliz, emocionado. Sou feliz de fazer parte desse time (brasileiro). Eles me puxam e eu puxo o nível deles”, destacou Medina durante o seu discurso logo após a conquista.

Frustrado pela eliminação nas Olimpíadas de Tóquio, que teve a medalha de ouro conquistada pelo potiguar Ítalo Ferreira, eliminado por Felipinho na semifinal do WSL, Medina reagiu rapidamente ao baque e em grande estilo.

Dominante desde o início das finais, o paulistano não deu chances para os adversários. Líder do ranking masculino na temporada regular, Medina já entrou classificado para a decisão. Com exibição incontestável, não deixou o título escapar e realizou o sonho de infância.

Na final, a brasileira Tatiana Weston-Webb, número 2 do ranking feminino, venceu a primeira bateria na melhor de 3, mas sofreu a virada para a líder Carissa Moore, do Havaí, que se sagrou pentacampeã mundial.

Como foi a disputa WSL Finals 2021

A WSL Finals é um formato novo de disputa do título, em que participaram somente os cinco melhores do ranking mundial em cada naipe. A briga começou, então, entre o quinto e o quarto colocados, sendo que quem vencesse enfrentaria o terceiro, depois o segundo até finalmente o duelo decisivo contra o líder do ranking. As eliminatórias foram disputadas em bateria única, enquanto a decisão foi em uma série melhor de três.

VEJA COMO FICOU O PÓDIO:
MASCULINO FEMININO
Gabriel Medina Carissa Moore
Filipe Toledo Tatiana Weston-Webb
Ítalo Ferreira Sally Fitzgibbons

 

Medina vence a disputa e fica entre um seleto grupo de surfistas

Páginas: 1 2

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement