Boletim coronavírus: Guarujá tem 193 casos confirmados

Atualizado em quinta-feira (30) – às 18 horas
Guarujá recebe mais 19 diagnósticos positivos para a covid-19; 40 casos suspeitos são descartados

A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) informa o recebimento de mais 19 diagnósticos positivos para o novo coronavírus nesta quinta-feira (30). Então sobe para 193 o número de casos confirmados da Covid-19 na Cidade desde seu primeiro registro, em 23 de março. A doença causou oito óbitos de munícipes até então.

Aumentou para 378 o número de casos descartados da doença, 20 deles foram óbitos. Só nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica confirmou o recebimento de mais 40 notificações de diagnóstico negativo para a Covid-19.

São 17 os pacientes recuperados do coronavírus. Neste momento, dos casos confirmados, nove estão internados, três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 159 realizam isolamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar imediatamente qualquer mudança repentina em seus estados de saúde.

O Município aguarda o resultado dos exames laboratoriais de 252 casos suspeitos, onde 34 deles seguem internados, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em isolamento domiciliar, mas monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros sete munícipes. São pessoas de perfis diferentes, com idades que variam de 28 a 63 anos, e que, em sua maioria, possuíam doenças associadas.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Governo do Estado apresenta nova quarentena

O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (27) o Plano São Paulo para reabertura de setores da economia durante a quarentena de enfrentamento ao coronavírus. A partir de 1º de junho, índices de ocupação hospitalar e de evolução de casos em 17 regiões do estado vão definir cinco níveis restritivos de retomada produtiva segundo critérios Leia mais

Guarujá tem novo aumento no número de recuperados

A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que neste segunda-feira (25) confirmou um óbito que teve como causa principal a infecção pelo novo coronavírus. A covid-19 matou 61 pessoas na Cidade. Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 8 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 735. São 158 os Leia mais

Comissão de vereadores está de olho em ações de combate à covid-19

Trabalhos incluirão a análise de gastos com serviços, equipamentos e obras, além da checagem de materiais e cumprimento de prazos contratuais Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou nesta terça-feira (5) a criação de comissão específica para acompanhar as tratativas e decisões do Executivo relacionadas ao combate ao Covid-19, em Leia mais