Com leve alta em internações, Guarujá adere a restrição de circulação noturna

A partir desta sexta-feira (26), a circulação de pessoas nas vias públicas ficará restrita em todas as 645 cidades do estado de São Paulo, incluindo Guarujá e demais municípios da região da Baixada Santista.

Redação – O Governador João Doria anunciou na quarta-feira (24) que a circulação em todas as 645 cidades do estado de São Paulo ficará restrita das 23h até as 5h até o dia 14 de março. A medida entra em vigor a partir desta sexta (26) e atende a uma recomendação expressa do Centro de Contingência do coronavírus para conter a aceleração da pandemia. Todas as cidades da Baixada Santista irão aderir às recomendações do governo do estado.

Guarujá está distante do esgotamento de leitos, no entanto está atenta à situação, pois nesta semana registrou leve alta no número de internações devido à covid-19. Na segunda-feira (22), a ocupação era de 31% com 32 internados e 11 na UTI. Já na quarta-feira, a taxa de ocupação subiu para 39%, com 46 pessoas internadas e 11 na UTI (ver no quadro abaixo).

Na tarde de quinta-feira (25), os leitos exclusivos para tratamento de pacientes com sintomas compatíveis com a covid-19 estão com ocupação de 46%. Sendo 53% em enfermaria e 38% em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com informações da Secretaria de Saúde (Sesau), entre terça e quarta-feira, 50 notificações de testes positivos foram recebidas. No mesmo período, uma morte foi registrada, totalizando 590 mortes de residentes de Guarujá até então.

Apesar das restrições de circulação no período noturno, durante o dia não há alterações das medidas estabelecidas pelo Plano São Paulo, que continuam em vigor, tanto no comércio como nas praias.

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores.

Na prática, a medida do Governo do Estado visa endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

Ocupação de leitos Covid-19 em Guarujá

Segunda-feira – 22/02
31% de ocupação
32 pessoas internadas (11 na UTI)

Terça-feira – 23/02
35% de ocupação
40 pessoas internadas (09 na UTI)

Quarta-feira – 24/02
39% de ocupação
46 pessoas internadas (11 na UTI)

Quinta-feira – 25/02
46% de ocupação
33 pessoas internadas (11 na UTI)>

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Construção da nova sede do 21º Batalhão da PM em Guarujá recebe alvará

Área de pouco mais de 3.600 metros quadrados, doada pela Prefeitura, está localizada em ponto estratégico na Avenida Atlântica (Enseada), há 300 metros da praia A Prefeitura de Guarujá deu mais um passo importante para reforçar a segurança na Cidade. Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Válter Suman entregou ao Estado o alvará para Leia mais

Autoridades vistoriam futura escola cívico-militar do Estado, em Guarujá

O programa será implantado na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, localizada ao lado da Base Aérea Nesta segunda-feira (19), o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, esteve em Guarujá realizando uma vistoria na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, ao lado da Base Aérea, em Vicente de Carvalho. O local foi escolhido Leia mais

Guarujá terá praias fechadas e barreiras no final de semana

Objetivo é de desestimular o turismo de um dia, durante esse momento agudo da pandemia Guarujá – Como forma de desestimular o turismo de um dia, Guarujá mantém a proibição de acesso às praias durante o primeiro final de semana de retorno a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A Prefeitura também segue com barreiras Leia mais