Encontro reúne setor de saúde da cidade para discutir plano estratégico

Prefeitura convoca autoridades de Saúde para discutir coronavírus e apresentar plano estratégico

De Guarujá

Novo Coronavírus
Nesta sexta-feira (28), às 9 horas, a Prefeitura de Guarujá realiza reunião para discutir a questão dos coronavírus e apresentar o Plano Municipal de Assistência ao Paciente com Sintomatologia Respiratória.
O encontro reunirá diversas autoridades de saúde pública e também da iniciativa privada no 5º andar do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, em Guarujá (Av. Santos Dumont, 800, Santo Antônio).
Estarão reunidos representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Santo Amaro (HSA), Hospital Willian Rocha, Instituto Emílio Ribas Guarujá, Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas), Organização-Social Pró-Vida, Laboratório Itapema, hospitais particulares da Cidade, entre outras autoridades de hospitais privados e também do setor portuário.
O Plano é um guia estratégico referência para ser adotado em toda a rede municipal, no atendimento a possíveis suspeitas de infectados. O documento que padroniza essas normas já foi publicado no Diário Oficial do Município e tem como uma de suas bases recomendações da OMS.
Trata-se de um documento provisório que reúne diretrizes aos profissionais de saúde, além de orientações e encaminhamento de pacientes. O plano é referência para os coronavírus COVID-19, SARS e MERS.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Sabesp culpa estiagem para falta de água em diversos bairros de Guarujá

Uma semana após a reunião entre a Prefeitura de Guarujá e o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar sobre os problemas de desabastecimento de água em diversos bairros de Guarujá, a situação segue sem alteração. As torneiras continuam secas, até quatro dias da semana, em bairros como Leia mais

Guarujá terá 900 novas moradias para famílias em áreas de risco

O prefeito de Guarujá, Válter Suman e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, Reinaldo Iapequino, assinaram nesta quarta-feira (23), na sede do órgão, convênio que vai garantir o desenvolvimento de um novo empreendimento habitacional que propiciará a construção de 900 moradias para famílias que vivem em Leia mais