Fase vermelha: Guarujá retoma barreiras sanitárias e restrições no comércio

Guarujá seguirá restrições impostas pelo Plano São Paulo do Governo do Estado

Medidas que visam conter o avanço da Covid-19 entram em vigor sábado (6); haverá restrições no comércio e também no uso das praias

Guarujá – Seguindo as medidas anunciadas pelo Governo do Estado, na última quarta-feira (3), que reclassificaram toda a Baixada Santista para a fase vermelha do Plano São Paulo, a Prefeitura de Guarujá vai implantar medidas de restrições no comércio e também no uso das praias.

As regras entram em vigor na primeira hora deste sábado (6) e devem permanecer até 19 de março. O objetivo é conter o avanço da Covid-19.

A permanência de pessoas no mar e na faixa arenosa das praias está condicionada apenas à prática dos esportes individuais, respeitando as regras de distanciamento. A fim de evitar aglomerações, está proibida a colocação de cadeiras e guarda-sóis, bem como o comércio ambulante.

Além disso, restaurantes, bares, quiosques, shoppings e congêneres estarão proibidos de funcionar com consumo no local, podendo atender somente nos sistemas de entrega a domicílio, retirada no local ou drive thru.

Barreiras sanitárias
Será implantada barreira sanitárias na entrada do Município pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni de sexta-feira a domingo, das 7 às 19 horas, com aferição de temperatura de todos os ocupantes dos veículos que tentarem entrar na Cidade. Se constatada temperatura igual ou superior a 37,5 graus celsius, a entrada não será autorizada.

Condesb
Paralelamente a isso, o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) enviou um ofício, na última quarta-feira (3), ao Governo do Estado, pedindo a implantação de barreiras sanitárias no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) e nas rodovias Mogi Bertioga e BR-116, além da proibição da Operação Descida no SAI e o reforço de policiais militares.

Toque de Restrição
Outra alteração imposta pelo Plano São Paulo foi a antecipação do ‘Toque de Restrição’, que recomenda que as pessoas não circulem nas ruas à noite. Antes, a vigência era das 23 às 5 horas. Agora, será a partir das 20 horas até as 5 horas.

Confira o que abre:
Escolas – abertas com ocupação máxima de até 35%
Estabelecimentos religiosos – abertos com ocupação máxima de até 30%
Logística – empresas de locação de veículos, oficinais de veículos, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos.
Serviços Gerais – hotéis, lavanderias, serviços de limpeza, manutenção e zeladoria, call center, serviços bancários, lotéricas, bancas de jornais, assistência técnica de produtos eletrônicos.
Abastecimento- transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção
Segurança – serviços de segurança pública e privada
Comunicação social – meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens;
Construção civil e Indústria
Serviços Públicos
Saúde – hospitais, clínicas, farmácias e estabelecimentos de saúde animal
Alimentação – supermercados, hipermercados, açougues, padarias, lojas de suplemento e feiras livres (consumo proibido no local), restaurantes (consumo proibido no local, liberados serviços de retirada, delivery e drive thru)

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Construção da nova sede do 21º Batalhão da PM em Guarujá recebe alvará

Área de pouco mais de 3.600 metros quadrados, doada pela Prefeitura, está localizada em ponto estratégico na Avenida Atlântica (Enseada), há 300 metros da praia A Prefeitura de Guarujá deu mais um passo importante para reforçar a segurança na Cidade. Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Válter Suman entregou ao Estado o alvará para Leia mais

Autoridades vistoriam futura escola cívico-militar do Estado, em Guarujá

O programa será implantado na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, localizada ao lado da Base Aérea Nesta segunda-feira (19), o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, esteve em Guarujá realizando uma vistoria na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, ao lado da Base Aérea, em Vicente de Carvalho. O local foi escolhido Leia mais

Guarujá terá praias fechadas e barreiras no final de semana

Objetivo é de desestimular o turismo de um dia, durante esse momento agudo da pandemia Guarujá – Como forma de desestimular o turismo de um dia, Guarujá mantém a proibição de acesso às praias durante o primeiro final de semana de retorno a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A Prefeitura também segue com barreiras Leia mais