Guarujá inicia vacinação de idosos entre 77 e 79 anos na quarta (3)

Foram entregues 2.300 doses da CoviShield, da Fiocruz, e mais 4.940 da CoronaVac, do Butantan; idosos de 77 a 79 anos começam a ser imunizados a partir de quarta (3)

Guarujá recebeu 7.240 doses, entre as vacinas CoviShield, da Fiocruz, e CoronaVac, do Butantan, para seguir vacinando profissionais de saúde e idosos. Foram 2.300 doses entregues na última quinta-feira (25) e mais 4.940 nesta segunda-feira (1).

A partir disso, o Município ampliará a faixa-etária a ser imunizada já na quarta-feira (3), quando passará a atender os idosos que têm entre 77 e 79 anos.

A vacinação será mantida nos dois postos centralizados, na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros), que funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM) em Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe), com atendimento das 8 às 16 horas, também nos dias úteis, para os que preferirem chegar a pé.

Os idosos que forem de carro continuarão contando com o serviço de drive-thru, montado em frente aos dois postos de vacinação, exclusivamente para eles. O funcionamento é das 9 às 15 horas.
Para garantir a vacinação, basta o munícipe comparecer a um dos postos munido de um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.

Também é recomendado – mas não mandatório – o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da Cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.

Texto e Foto: PMG

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Construção da nova sede do 21º Batalhão da PM em Guarujá recebe alvará

Área de pouco mais de 3.600 metros quadrados, doada pela Prefeitura, está localizada em ponto estratégico na Avenida Atlântica (Enseada), há 300 metros da praia A Prefeitura de Guarujá deu mais um passo importante para reforçar a segurança na Cidade. Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Válter Suman entregou ao Estado o alvará para Leia mais

Autoridades vistoriam futura escola cívico-militar do Estado, em Guarujá

O programa será implantado na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, localizada ao lado da Base Aérea Nesta segunda-feira (19), o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, esteve em Guarujá realizando uma vistoria na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, ao lado da Base Aérea, em Vicente de Carvalho. O local foi escolhido Leia mais

Guarujá terá praias fechadas e barreiras no final de semana

Objetivo é de desestimular o turismo de um dia, durante esse momento agudo da pandemia Guarujá – Como forma de desestimular o turismo de um dia, Guarujá mantém a proibição de acesso às praias durante o primeiro final de semana de retorno a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A Prefeitura também segue com barreiras Leia mais