Incêndio atinge terminal de carga no Porto, na margem de Guarujá

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Praticagem foram mobilizadas para combater um incêndio em um terminal de cargas no Porto de Santos, na tarde desta quarta-feira (27). Imagens mostram o fogo atingindo o equipamento. A fumaça pode ser vista de toda a cidade.

O incêndio aconteceu em um terminal localizado na margem esquerda do porto, no município de Guarujá. Nas imagens, é possível ver um navio atracado próximo ao terminal atingido pelo fogo.

Testemunhas apontam que a fumaça causada pelo incêndio pode ser vista de diversos pontos das cidades de Santos e Guarujá, bem como de outras cidades da Baixada Santistas. Os moradores também reclamam do cheiro da fumaça na região.

A Praticagem explica que o incêndio foi identificado por volta das 16h, no terminal da empresa Cutrale. Cerca de 30 minutos depois, os práticos realizaram operação para desatracar o navio próximo ao terminal e as equipes foram acionadas rapidamente para conter as chamas. O tráfego no canal do porto permanece normal.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas durante a tarde e controlaram o fogo por volta das 16h50. No momento, é realizado o trabalho de rescaldo. Até o momento, não há informações sobre feridos no acidente.

Em nota, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que apurou junto à empresa que pode ter ocorrido um curto-circuito no motor da esteira que faz o transporte de soja e aí iniciou-se o incêndio. Cerca de 180 metros, do total de 200 metros, da esteira foram atingidos pelo fogo.

No momento do incêndio, segundo representante da empresa, o equipamento não estava em funcionamento. A agência ambiental está avaliando e verificando se há danos ambientais. Posteriormente, após concluir sua apuração, deverá definir as ações cabíveis. (Fonte: G1)

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira (26) que está comprovado o caso positivo de coronavírus na capital paulista. Este é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas. O hospital Albert Einstein registrou a suspeita, Leia mais

Praias de Guarujá receberão 120 bicicletários ao longo da orla

As praias de Guarujá receberão a instalação de 120 bicicletários. Com a adição, serão disponibilizadas 240 na orla do município. A implantação começou na praia de Pitangueiras, onde dois equipamentos já estão funcionando. De acordo com a prefeitura de Guarujá, as primeiras instalações aconteceram na última quarta-feira (19), e previsão é de que até o Leia mais

Governo executa pavimentação em mais de 100 ruas

De Guarujá Uma nova realidade na infraestrutura urbana de Guarujá e Vicente de Carvalho começa a tomar corpo, com os serviços de repavimentação, drenagem e sarjetas em mais de 100 vias públicas de ruas e avenidas, obra em andamento na Cidade. No Pae Cará, já são 32 vias praticamente concluídas. Na última terça-feira (18), técnicos Leia mais

Jair Bolsonaro diz que planeja passar o Carnaval em Guarujá

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (17), que pretende retornar ao Forte dos Andradas, em Guarujá, durante o Carnaval. Ele deve deixar Brasília na sexta-feira (21), com regresso à Capital Federal previsto para quinta-feira (27), após os festejos populares. Os planos de passar o feriadão recluso na região foram revelados presidente da República durante Leia mais