Incêndio atinge terminal de carga no Porto, na margem de Guarujá

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Praticagem foram mobilizadas para combater um incêndio em um terminal de cargas no Porto de Santos, na tarde desta quarta-feira (27). Imagens mostram o fogo atingindo o equipamento. A fumaça pode ser vista de toda a cidade.

O incêndio aconteceu em um terminal localizado na margem esquerda do porto, no município de Guarujá. Nas imagens, é possível ver um navio atracado próximo ao terminal atingido pelo fogo.

Testemunhas apontam que a fumaça causada pelo incêndio pode ser vista de diversos pontos das cidades de Santos e Guarujá, bem como de outras cidades da Baixada Santistas. Os moradores também reclamam do cheiro da fumaça na região.

A Praticagem explica que o incêndio foi identificado por volta das 16h, no terminal da empresa Cutrale. Cerca de 30 minutos depois, os práticos realizaram operação para desatracar o navio próximo ao terminal e as equipes foram acionadas rapidamente para conter as chamas. O tráfego no canal do porto permanece normal.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas durante a tarde e controlaram o fogo por volta das 16h50. No momento, é realizado o trabalho de rescaldo. Até o momento, não há informações sobre feridos no acidente.

Em nota, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que apurou junto à empresa que pode ter ocorrido um curto-circuito no motor da esteira que faz o transporte de soja e aí iniciou-se o incêndio. Cerca de 180 metros, do total de 200 metros, da esteira foram atingidos pelo fogo.

No momento do incêndio, segundo representante da empresa, o equipamento não estava em funcionamento. A agência ambiental está avaliando e verificando se há danos ambientais. Posteriormente, após concluir sua apuração, deverá definir as ações cabíveis. (Fonte: G1)

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Guarujá e Vicente de Carvalho ganham nova iluminação

Mais de 160 vias públicas ganham luminárias LED em Guarujá e Vicente de Carvalho Guarujá está ganhando vida com a modernização do parque de iluminação pública da Cidade. Há pouco mais de um ano, a Prefeitura de Guarujá iniciou um longo processo de substituição de lâmpadas de vapor por novas, de LED, que são mais Leia mais

Idosa fica ferida ao cair em bueiro de Guarujá

Uma idosa de 86 anos teve de ser socorrida após cair em um bueiro em Guarujá, e sofrer ferimentos no rosto, nas mãos e nas pernas. Familiares da aposentada Dezolina Bellini Ruiz apontam que o buraco em que ela caiu fica próximo a um ponto de ônibus e oferece risco aos pedestres que passam pelo Leia mais