Jovens de Guarujá aproveitam Black Friday para alimentarem moradores de rua

O porteiro Leonardo Souza Leite, de 23 anos, pediu ajuda para os amigos em uma rede social e comprou mais de 30 sanduíches para distribuir entre os moradores de rua em Guarujá. O jovem já pensa em uma ação parecida para o Natal. “Sempre tive vontade de fazer uma boa ação, mas nunca tive condições financeiras”, revela o jovem.

“Sobrou um dinheiro este mês e decidi que seria a hora certa, porque os restaurantes estavam fazendo promoções na Black Friday”, contou Leonardo.

O jovem fez uma publicação nas redes sociais na quinta-feira (28) pedindo ajuda para quem tivesse interesse em participar da ação. “Algumas pessoas entraram em contato comigo, deixaram dinheiro e pediram para participar”. No total, ele conseguiu arrecadar R$ 200.

Ele conta que chamou os amigos mais próximos para ajudar e saíram, na manhã seguinte, para comprar os lanches. Ao chegar no restaurante, a promoção não foi aplicada, pois o sistema operacional não estava funcionando. “Compramos 35 lanches, mas poderia ter sido bem mais. Conseguimos arrecadar quase R$ 200. Passamos também no mercado e compramos refrigerante”.

O grupo, então, foi até a orla da praia da cidade procurar por pessoas que estivessem em condições de rua. “Passamos também por ruas que sabemos que tem grande concentração de pessoas que moram nas ruas”, conta. “Estávamos procurando pessoas que realmente passam necessidades e saímos distribuindo”.

O jovem conta ainda que presenciou uma cena que deixou todo o grupo emocionado. “Um senhor em específico agradeceu pelo lanche chorando. Ele contou que tinha acabado de pedir a Deus por algo para comer”, relata.

O grupo, então, se despediu do idoso, mas ao atravessar a rua, decidiram voltar e deixar mais um lanche. “Quando viramos a esquina para dar mais um lanche para ele, o vimos rezando. Ele estava agradecendo pela refeição. Foi muito emocionante”.

O grupo gostou da ação e conta que diversas pessoas ficaram sabendo e estão entrando em contato com ele para uma próxima vez. “Sei que nem todo mundo tem o que comer no Natal. Vamos fazer algo relacionado. Já tem gente me ajudando”, finaliza. (Fonte: G1)

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira (26) que está comprovado o caso positivo de coronavírus na capital paulista. Este é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas. O hospital Albert Einstein registrou a suspeita, Leia mais

Praias de Guarujá receberão 120 bicicletários ao longo da orla

As praias de Guarujá receberão a instalação de 120 bicicletários. Com a adição, serão disponibilizadas 240 na orla do município. A implantação começou na praia de Pitangueiras, onde dois equipamentos já estão funcionando. De acordo com a prefeitura de Guarujá, as primeiras instalações aconteceram na última quarta-feira (19), e previsão é de que até o Leia mais

Em Guarujá, banhistas são arrastados pelo mar durante ressaca

A maré subiu e uma forte ressaca atingiu as praias do litoral de São Paulo na tarde de domingo (23). Imagens mostram o momento em que o mar em uma praia de Guarujá invade a faixa de areia e arrasta cadeiras, guarda-sóis e, até mesmo, alguns banhistas que aproveitavam o dia ensolarado. A previsão é Leia mais