Connect with us

Destaque

Parque da Montanha: Entrega das chaves na Quadra 180 será concluída nesta quinta-feira (18)

Publicado

em

Até lá, já terão sido entregues 312 unidades de um total de 574 construídas nesta primeira etapa; mais 273 famílias serão removidas ao longo deste semestre

Guarujá – Até o próximo dia 18, a Prefeitura de Guarujá concluirá a entrega das chaves às 72 famílias da Quadra 180, contempladas com os apartamentos do empreendimento habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna. Nesse dia, serão entregues as últimas 10 unidades deste grupo.

Nesta etapa, a Prefeitura está priorizando, por questão de segurança, as famílias das comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea, expostas a perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social há décadas.

Na primeira fase, o Parque da Montanha terá 574 unidades construídas, sendo que mais 273 famílias serão removidas ao longo deste primeiro semestre. Considerando todas as fases, o Parque da Montanha terá 1.962 unidades, o suficiente para atender toda a comunidade.

Para evitar aglomerações, em função da pandemia da covid-19, a entrega dos apartamentos vem sendo gradativa, a exemplo do que começou a ser feito em 30 de junho do ano passado, aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade.

Na ocasião, foi iniciada a entrega dos primeiros 180 apartamentos. Sendo assim, com a conclusão da entrega de mais 72 moradias dia 18, terão sido entregues, no total, 312 unidades.

O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal. As duas etapas anteriores se deram na comunidade da Prainha.

Recuperação

Todas as unidades entregues recentemente pela Prefeitura passaram por um processo de recuperação e finalização, pois algumas se encontravam vandalizadas, por causa do tempo de abandono, enquanto outras estavam inacabadas.

Os apartamentos triplex têm forro leve em PVC e piso com placas esmaltadas. O entorno do empreendimento possui toda e estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement