Professores recebem treinamento em nova plataforma digital para o ensino híbrido

Primeira etapa da capacitação vai até o próximo dia 12 na Escola Municipal 1º de Maio

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou os treinamentos com profissionais da rede municipal de ensino para a Conecte Educação, nova ferramenta digital a ser disponibilizada para professores e alunos. Iniciada no último dia 4, a capacitação vai até o próximo dia 12 (sexta-feira). Os treinamentos, que seguem todos os protocolos de biossegurança no enfrentamento à Covid-19 acontecem na sala de informática da Escola Municipal 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança.

Conforme cronograma (ver abaixo), nesta primeira etapa participam orientadores de ensino, além de diretores e vice-diretores de unidades. Uma das participantes, orientadora de ensino, aprovou a ferramenta. “Esta é mais uma excelente ação da Prefeitura, que nos auxiliará na jornada de 2021. Será de extrema importância para o desenvolvimento pedagógico tanto para o aluno quanto para o professor”, comenta ela que pertence a EM Napoleão Rodrigues Laureano.

Responsável por ministrar o treinamento, o professor e diretor educacional do Conecte Educação, Fedro Leal Fragoso, explica o conteúdo apresentado. “Mostrar as inúmeras possibilidades da tecnologia aplicadas na construção do conhecimento e as facilidades de uso, para que possamos unir escolas, alunos, professores e comunidade”, comenta.

A orientadora de ensino da EM Benedicta Blac Gonzalez, fala como a Conecte vai beneficiar a rede municipal de ensino. “Espero que seja implantada o mais rápido possível, pois o professor tem em suas mãos uma gama de ferramentas para incrementar ainda mais suas aulas, e o aluno, por sua vez, torna-se protagonista da sua aprendizagem, não precisando estar fisicamente no espaço escola para aprender, pois, através da plataforma e com o professor como mediador, qualquer tempo e lugar é hora de aprender”, comentou.

De acordo com o secretário de Educação de Guarujá, o objetivo da Prefeitura é fomentar o ensino híbrido na rede municipal de ensino. “A plataforma é uma ferramenta interativa que visa auxiliar no processo de ensino aprendizagem entre alunos e professores reunindo mais de 30 mil sugestões de aula aos professores”.

Sobre o Conecte – Por meio do endereço eletrônico: www.educacaoguaruja.conectetecnologia.com, que também será disponibilizado no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), o professor terá o seu conteúdo de aulas podendo, inclusive, alterar e incrementar os roteiros programáticos. O aluno terá uma espécie de caderno virtual no Conecte, que acompanhará toda a sua trajetória escolar na rede municipal. Todos terão seu próprio login e senha.

Próximos treinamentos:

Quarta-feira (10/03): diretores de ensino fundamental e dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims)

Quinta-feira (11/03): diretores das escolas municipais de educação infantil (EMEIs); e orientadores de ensino fundamental I

Sexta-feira (12/03): vice-diretores de ensino fundamental; e orientadores de ensino dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims).

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Construção da nova sede do 21º Batalhão da PM em Guarujá recebe alvará

Área de pouco mais de 3.600 metros quadrados, doada pela Prefeitura, está localizada em ponto estratégico na Avenida Atlântica (Enseada), há 300 metros da praia A Prefeitura de Guarujá deu mais um passo importante para reforçar a segurança na Cidade. Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Válter Suman entregou ao Estado o alvará para Leia mais

Autoridades vistoriam futura escola cívico-militar do Estado, em Guarujá

O programa será implantado na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, localizada ao lado da Base Aérea Nesta segunda-feira (19), o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, esteve em Guarujá realizando uma vistoria na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, ao lado da Base Aérea, em Vicente de Carvalho. O local foi escolhido Leia mais

Guarujá terá praias fechadas e barreiras no final de semana

Objetivo é de desestimular o turismo de um dia, durante esse momento agudo da pandemia Guarujá – Como forma de desestimular o turismo de um dia, Guarujá mantém a proibição de acesso às praias durante o primeiro final de semana de retorno a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A Prefeitura também segue com barreiras Leia mais