Connect with us

Destaque

Flexibilização – Prefeitura autoriza eventos sociais e prática de esportes

Publicado

em

A quarentena de controle a pandemia do novo coronavírus da mais um passo para a flexibilização em Guarujá. Foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (9), dois decretos municipais que autorizam e regulam o funcionamento estabelecimentos privados com finalidade esportiva para treinos e competições em algumas modalidades, como futebol. Outro decreto também permite a realização de eventos sociais em buffet e locais privados.

A prática de futsal, futebol, futebol society, beach tennis e futevôlei estão permitidos em ambientes privados, desde que observadas as regras sanitárias para controle da pandemia definidas pela cidade.

O descumprimento das regras poderá acarretar em multa. As informações aos proprietários estão disponíveis no site da prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br).

Já para a realização de eventos sociais como casamentos, aniversários, formaturas e confraternizações, os critérios seguem aqueles já estabelecidos nos Protocolos Sanitários do Estado de São Paulo. As regras do decreto serão monitoradas pela fiscalização municipal, e a flexibilização será avaliada diariamente com relação ao cumprimento das normas e da análise do boletim coronavírus, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply