Emendas custeiam reforma no CRPI

Recursos provenientes de emendas parlamentares, aprovadas pela Câmara Municipal, estão garantindo a reforma de várias estruturas do prédio do CRPI – Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá.
A instituição, que é conveniada à Secretaria Municipal de Saúde, foi beneficiada com a destinação de R$ 180 mil, que têm sido aplicados em serviços de recuperação de telhado, muros e fachada; troca de portões; readequação de sótão, além da substituição das redes elétrica, de internet e de telefonia.
A verba resulta de quatro emendas impositivas que foram incluídas ao orçamento de 2019, pelos vereadores Luciano Tody, Raphael Vitiello, Toninho Salgado e Wanderley Maduro.
O objetivo é oferecer melhor estrutura de atendimento às cerca de 400 crianças e adolescentes que fazem tratamento na instituição, através de parceria com a Prefeitura de Guarujá.
Segundo informações da entidade, a verba destinada pelos vereadores garantirá a reforma de todo o telhado do prédio, troca da rede elétrica e redes de internet e telefonia, troca do sistema de combate e prevenção a incêndios, recuperação de uma antiga caixa d’água subterrânea, com capacidade para cerca de 12 mil litros, modernização da central de alarme, tubulações, sinalizações e luzes de emergência.
Além disso, ainda está sendo realizada a renovação da fachada do prédio. A previsão é que os trabalhos sejam totalmente concluídos no próximo mês de março.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Escolas em Guarujá permanecem em quarentena

Até segunda ordem, as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Guarujá não serão retomadas. A decisão foi tomada pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (5), depois de discussões com as secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) e também de Saúde (Sesau). Dessa forma, o Município não seguirá a linha já anunciada Leia mais

Emendas garantem exames de alto custo e reduzem filas de espera

Recursos indicados pelos vereadores têm custeado exames de cintilografia, cateterismo e ventriculografia As emendas impositivas feitas pelos vereadores junto ao orçamento municipal estão garantindo a realização de exames de alto custo e diminuído o tempo de espera para o agendamento desses procedimentos, que geralmente têm muita demanda. De acordo com informações da diretoria de regulação Leia mais

Audiência pública on-line discute plano ambiental nesta segunda

Está marcada para segunda-feira, dia 3 de agosto, a discussão e votação para aprovação da primeira fase do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA). Em razão da pandemia do novo coronavírus, a audiência pública será exclusivamente on-line. A transmissão será realizada pela página oficial da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeitura.guaruja), a partir das 16 horas. O tema, de Leia mais

Saúde comemora marca de 5.000 recuperados

Com 73% no começo de julho e agora 83%, a taxa de curados no município de Guarujá registra alta de 10% Ao ultrapassar a marca de 5.000 recuperados da covid-19, nesta quinta-feira (30), Guarujá também aumentou em 10% a taxa de curados da doença na Cidade em relação ao começo deste mês – antes 73% Leia mais