Operação interdita quatro ferros-velhos

A Guarda Civil Municipal de Guarujá (GCM) realizou na manhã da última quarta-feira (5), mais uma operação nos ferros-velhos da Cidade. A ação vistoriou cinco ferros-velhos e contou com a parceria da Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de Santos (DIG).
As equipes estiveram nos bairros da Cachoeira, Vila Edna, Jardim Boa Esperança e Monteiro da Cruz. Destes, quatro foram interditados por falta de alvará de funcionamento e duas pessoas foram detidas por receptação e encaminhadas para a DIG de Santos.
É o caso do primeiro estabelecimento, localizado no bairro da Cachoeira. O local foi alvo de denúncias de receptação, o que foi confirmado pelos guardas municipais. Foi constatado também o furto de energia elétrica e água, além de diversos produtos de procedência duvidosa.
Já no segundo ferro-velho, no bairro da Vila Edna, foram encontradas 10 peças de uso exclusivo da Sabesp e terceirizadas. No local, foi constatado também o furto de energia elétrica. O responsável foi detido e encaminhado para a DIG de Santos.
A ação envolveu também a Polícia Militar e Fiscalização de Comércio, além de representantes das concessionárias de energia elétrica, telefonia e abastecimento de água.
“Essas operações já se tornaram uma constante no Município e o balanço tem sido sempre muito positivo. O objetivo é coibir cada vez mais a receptação, um crime que lesa os serviços essenciais à população”, declarou o diretor da GCM, Luiz Carlos Mariano.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Governo executa pavimentação em mais de 100 ruas

De Guarujá Uma nova realidade na infraestrutura urbana de Guarujá e Vicente de Carvalho começa a tomar corpo, com os serviços de repavimentação, drenagem e sarjetas em mais de 100 vias públicas de ruas e avenidas, obra em andamento na Cidade. No Pae Cará, já são 32 vias praticamente concluídas. Na última terça-feira (18), técnicos Leia mais

Guarujá conquista R$ 1,5 milhão para obras de saneamento básico

De Guarujá A liberação de R$ 1,580 milhão do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), para serviços de saneamento básico em Guarujá está garantida com a assinatura de três convênios com o Governo do Estado. Os recursos vão equacionar antigos problemas da Cidade relacionados ao saneamento básico, como as enchentes e a poluição difusa, assegura Leia mais

Guarujá reforça a segurança durante o Carnaval

Está em vigor em Guarujá a Operação Carnaval, ação que visa reforçar a segurança de turistas e moradores durante o feriadão de folia na Cidade. A ação de iniciativa municipal, que começou no último final de semana e segue até a quarta-feira de Cinzas (26), vai dispor de 13 viaturas, 14 bikes, quatro motocicletas, quatro Leia mais

Programa ‘Vizinhança Solidária’ganha força em Guarujá

Criado pela Polícia Militar (PM) em 2009 na capital paulista, o programa ‘Vizinhança Solidária’ cresce em Guarujá, graças a uma parceria entre o poder público e a população. A ação colaborativa, que tem o objetivo de promover o bem estar público, já está presente em três bairros, chegando agora na Barra Funda. Associações, Conselhos Municipais Leia mais