Operação interdita quatro ferros-velhos

A Guarda Civil Municipal de Guarujá (GCM) realizou na manhã da última quarta-feira (5), mais uma operação nos ferros-velhos da Cidade. A ação vistoriou cinco ferros-velhos e contou com a parceria da Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de Santos (DIG).
As equipes estiveram nos bairros da Cachoeira, Vila Edna, Jardim Boa Esperança e Monteiro da Cruz. Destes, quatro foram interditados por falta de alvará de funcionamento e duas pessoas foram detidas por receptação e encaminhadas para a DIG de Santos.
É o caso do primeiro estabelecimento, localizado no bairro da Cachoeira. O local foi alvo de denúncias de receptação, o que foi confirmado pelos guardas municipais. Foi constatado também o furto de energia elétrica e água, além de diversos produtos de procedência duvidosa.
Já no segundo ferro-velho, no bairro da Vila Edna, foram encontradas 10 peças de uso exclusivo da Sabesp e terceirizadas. No local, foi constatado também o furto de energia elétrica. O responsável foi detido e encaminhado para a DIG de Santos.
A ação envolveu também a Polícia Militar e Fiscalização de Comércio, além de representantes das concessionárias de energia elétrica, telefonia e abastecimento de água.
“Essas operações já se tornaram uma constante no Município e o balanço tem sido sempre muito positivo. O objetivo é coibir cada vez mais a receptação, um crime que lesa os serviços essenciais à população”, declarou o diretor da GCM, Luiz Carlos Mariano.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Prefeitura inicia obras de limpeza de redes pluviais para minimizar alagamentos

Serviços preventivos iniciados nesta quarta-feira (20), tem intervenções na Rua Mário Ribeiro, na Barra Funda (Centro); investimento é de pouco mais de R$ 200 mil, provenientes de convênio firmado entre o Município e o Fehidro A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb), inicia serviços de limpeza, desassoreamento e reparos das Leia mais

Covid-19: Guarujá reduz taxa de internação e média móvel de óbitos cai 63%

Medidas restritivas tomadas no começo de dezembro apresentam resultados; taxa de internação saiu da faixa próxima de 50% para 17%; média móvel de óbitos no último mês diminuiu de 1,57 para 0,57 As medidas mais restritivas para contenção da disseminação da covid-19 tomadas pela Prefeitura de Guarujá surtiram resultado: o cenário da pandemia do novo Leia mais