Connect with us

Últimas notícias

Guarujá está com 200 vagas abertas para hóquei e patinação artística no gelo

Publicado

em

Termo de cooperação entre a Prefeitura de Guarujá, Federação Paulista de Hóckey e Desportos no Gelo
e Russi Promoções e Eventos foi publicado no Diário Oficial do Município e garante o início das atividades esportivas

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) está com 200 vagas abertas para a prática gratuita de hóquei e patinação artística no gelo. Pela primeira vez, a Cidade oferecerá as modalidades, que acontecerão no Russi Feira da Enseada. O público alvo são crianças e jovens, de ambos os sexos, com idade mínima entre 7 e 15 anos. As inscrições prosseguem até o preenchimento das vagas.

Para se inscrever, basta comparecer ao Russi Feira (fundos), na Rua Marta Arruda Estefano, 470, na Enseada – via paralela à Avenida Miguel Stefano, 1.817, na Enseada. O menor deve estar acompanhado por um responsável maior de idade (com parentesco de primeiro grau), que preencherá uma ficha de cadastro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (13) 98111- 4727, com Alexandra.

As atividades esportivas são oferecidas aos alunos matriculados na rede pública de ensino. Após o período de inscrição, serão separadas turmas entre 20 a 25 alunos, respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19. As aulas serão ministradas as segundas e quartas, em dois horários, das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas.

A iniciativa acontece em parceria com o Russi Feira da Enseada (Praia da Enseada) – e a Federação Paulista de Hockey e Desportos no Gelo. A instalação da pista e os equipamentos para a prática da modalidade estão a cargo da empresa Top Ice, que, junto à Federação Paulista ficarão responsáveis pela coordenação, implantação e execução do projeto.

Guarujá terá a 1ª Escola de Esportes no Gelo do Brasil, afirma Federação

A ideia para implantação das modalidades de gelo na Cidade surgiu em junho deste ano tendo como idealizadores o presidente da Federação (FPHDG), Alexandre Capelle, e os proprietários do Shopping Russi, Martinho Boss Hard (Russi) e da Top Ice, Leonardo Augusto. O Projeto foi apresentado ao secretário de Esporte e Lazer (Sel) de Guarujá, José Roberto Galvão.

Segundo afirma Capelle, a parceria permitirá que “Guarujá tenha a 1ª Escola de Esportes no Gelo do Brasil voltada ao ensino e fomento do Hóquei e da Patinação. Implantar e realizar o projeto com o apoio da Prefeitura do Guarujá e do Shopping Russi será um grande diferencial para o desenvolvimento e um futuro promissor das modalidades,” finaliza.

Martinho conta que a parceria veio em boa hora. “Após um bom tempo inativa, graças a essa inédita parceria, vamos movimentar nossa pista de patinação do Shopping. A idéia é ensinar crianças e jovens, para que mais tarde representem nossa Cidade em níveis nacional e internacional, sem contar que, implantar a modalidade no Guarujá também era o desejo do Alexandre Capelle, presidente da Federação Paulista de Hockey e Desportos no Gelo”, declara.

A realização do Projeto alavanca ainda mais o esporte na Cidade, fato que agrada o secretário. “Estou muito feliz com a concretização da parceria com o Shopping e coma Federação. Será o pontapé inicial de uma modalidade esportiva que até então não existia em nossa grade de atividades. Outro marco importante da nossa Secretaria, que vive plena harmonia e sintonia com os parceiros da iniciativa privada”, acrescenta Galvão.

Para Leonardo Augusto, será uma grande oportunidade de revelar novos talentos. “A idéia é prestigiar os estudantes da rede pública, e, juntamente com a Secretaria, revelar novos valores para o desporto nacional. Para tanto, são professores altamente qualificados, com CREF, federados e especializados na área”, garante.