Connect with us

Últimas notícias

Prefeitura realiza atualização cadastral das associações de bairro

Publicado

em

A Prefeitura de Guarujá está realizando a atualização cadastral das associações de moradores e de bairro. O objetivo é ampliar o relacionamento com as entidades, bem como ampliar os canais de comunicação com elas. Estima-se que existam mais de 70 associações.

Para realizar o cadastro, o responsável pela associação deve acessar o site da Prefeitura pelo link (aqui) e preencher o formulário. Na sequência, um e-mail de confirmação do cadastro será encaminhado para a associação.

A ação é coordenada pela Secretaria de Comunicação e Relações Sociais, por meio da Diretoria de Políticas Públicas. Para atingir um maior número de entidades, o trabalho contará com o apoio da Confederação de Associações de Bairro de Guarujá (CMAG), uma organização social de defesa dos interesses das associações de moradores.

“A iniciativa vai dinamizar a relação do governo com a sociedade civil, proporcionando uma maior participação da população nas ações da Prefeitura”, afirmou o presidente da CMAG, Jónatas Nunes da Cruz.

A Prefeitura destaca ainda que todas as associações podem se cadastrar, tanto aquelas que já estão registradas em cartório como também as que estão em processo de efetivação, mas que já desenvolvem trabalho comunitário nos bairros.

Com o cadastro atualizado, as associações vão receber oficialmente informações sobre os atos da Prefeitura, que são de interesse coletivo, como audiências públicas e ações sociais.

Outro ponto importante são as oitivas setoriais da revisão do Plano Diretor Municipal. As associações que fizerem parte do cadastro oficial serão formalmente convidadas para participarem da reunião que, em função da pandemia, serão virtuais. A oitiva com as associações de bairro, moradores e interessados em geral acontecerá no dia 24 de setembro e será transmitida pelas redes oficiais da Prefeitura.

Foto: PMG