Connect with us
vacinação covid

Destaque

Guarujá vacina jovens de 20 anos a partir desta quarta-feira (4)

Publicado

em

vacinação covid

Jovens nessa faixa etária devem procurar pela primeira dose no Ginásio do Guaibê

Em Guarujá, os jovens de 20 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (4), no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). No local é feito somente o atendimento para a primeira dose, cujo serviço ocorre de maneira escalonada para evitar filas de espera pela vacina.

Leia também: Guarujá busca novas alternativas para ampliar volume de captação de recursos hídricos

Esta é mais uma antecipação promovida pelo Município em relação ao calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), que previa a inclusão desse público-alvo somente para o final deste mês.

Para garantir a dose, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida, deve estar munido também de documentação comprobatória, de acordo com sua condição.

Ginásio Guaibê
O Ginásio Guaibê é exclusivo para o atendimento das primeiras doses. Também por conta da entrada dos mais jovens no público-alvo, o posto recebeu um horário alternativo para vacinação. Todas as segundas e quintas-feiras, o funcionamento é das 13 às 19 horas. Nas terças, quartas e sextas, fica aberto igual aos demais postos, das 9 às 15 horas.

Segundas doses
As segundas doses são aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Elas funcionam das 9 às 15 horas.

Cadastro prévio
O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (aqui) é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização.

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

Foto: PMG