Connect with us
Primeira atividade do curso neste ano contou com 50 inscrições | Divulgação/PMS

Santos

Mulheres aprendem defesa pessoal contra abusos e agressões

Publicado

em

Primeira atividade do curso neste ano contou com 50 inscrições | Divulgação/PMS
Primeira atividade do curso neste ano contou com 50 inscrições | Divulgação/PMS

Curso da prefeitura de Santos contou com mais de 800 inscritas neste ano

Sucesso de procura, o curso de defesa pessoal para mulheres de Santos teve sua aula inaugural no sábado, 9, na Arena Santos. Nela, as alunas aprenderam, na prática, métodos evasivos, movimentos circulares e técnicas para se desvencilhar de agarramentos e de esganaduras.

– Leia também: Travessia 14 Bis espera reunir centenas de atletas em novembro

A primeira atividade do curso ‘Eu me defendo’, promovido pela prefeitura santista, contou com 50 inscrições, dentre elas quatro de deficientes auditivas que participaram com o apoio de uma intérprete de Libras (Lingua Brasileira de Sinais). A aula inaugural contou com a presença da vice-prefeita Renata Bravo.

Curso de defesa pessoal

As técnicas de defesa pessoal, destinadas a prevenir e evitar abusos e possíveis agressões foram apresentadas por Fábio Abreu, professor de caratê da Semes (Secretaria de Esportes), e Allane Pinheiro, ex-atleta de muay thai e brazilian jiu jitsu. As alunas formaram depois duplas para aplicar as técnicas, revezando-se nos papéis masculino e feminino.

O curso, iniciado em 2019, está em sua 10ª turma de capacitação e atraiu, este ano, mais de 800 interessadas, conforme explicou Diná Ferreira Oliveira, titular da Coordenadoria de Políticas para a Mulher. “Para atender todo esse público, formamos 10 turmas e realizaremos aula todos os sábados deste mês na Arena Santos, duas turmas no Centro Esportivo da Zona Noroeste em novembro e, nos dois primeiros sábados de dezembro, atividades novamente na Arena.”

A iniciativa conta com parceria da Semes e as alunos, após a aula, ganharam máscara de proteção contra a covid-19 e um squeeze.