Connect with us
Cerca de 13 mil pessoas visitaram o Mirante no último feriado prolongado | Helder Lima/PMG

Guarujá em Foco

Música no Mirante embala o feriado em Guarujá

Publicado

em

Cerca de 13 mil pessoas visitaram o Mirante no último feriado prolongado | Helder Lima/PMG
Cerca de 13 mil pessoas visitaram o Mirante no último feriado prolongado | Helder Lima/PMG

Violinistas da Orquestra Municipal se apresentarão no equipamento turístico

O feriado de Nossa Senhora Aparecida será embalado em Guarujá por violinistas da Orquestra Municipal. Isso porque, no dia 12, no período das 16h às 18 horas, os visitantes dos mirantes da Campina e das Galhetas poderão desfrutar do Projeto Música no Mirante. A iniciativa é realizada pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Turismo e de Cultura.

— Leia também: Feriado prolongado altera expediente de repartições públicas

“A cultura é mola propulsora da inserção social. Quando incentivamos a arte nos polos da cidade, propiciarmos visibilidade aos nossos artistas e despertamos o interesse de crianças, jovens e adultos”, enfatiza o secretário municipal de Cultura, Renato Pietropaolo.

Atrações do feriado

Os violinistas Caio Forster e Joabe Silva, da Orquestra Municipal farão a vez do projeto que foi sucesso de público em sua retomada, no feriado prolongado de 7 de setembro. Na ocasião, mais de 13 mil pessoas visitaram os equipamentos turísticos e doaram alimentos não perecíveis, dentro da campanha ‘Turismo Solidário’.

Para o secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, está é uma ação de fomento ao turismo, por meio da cultura. “Guarujá tem cartões-postais maravilhosos, mas quando proporcionamos experiências como essa aos visitantes de nossos equipamentos turísticos, tornamos a cidade ainda mais atraente”, considera.

Turismo Solidário

A campanha ‘Turismo Solidário’ acontece no acesso ao Mirante das Galhetas, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Fundo Social de Solidariedade. Dentro dela, o visitante pode doar um quilo de alimento não perecível e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.