Coluna Por Onde Anda Nagóya

 

 

 

Nome – Ronaldo Ramos Faustino
Apelido – Nagóya
Naturalidade – Guarujá
Data de Nasc. – 25/05/1962
Esporte – Futebol
Posição – Centroavante

 

Nascido em Guarujá, portanto, caiçara da gema, Ronaldo Ramos Faustino, popularmente conhecido por Nagóya, é também um grande amigo do futebol e da vida.

Centroavante impetuoso, habilidoso e artilheiro nato, marcou época no futebol e futsal guarujaense nas décadas de 80 e 90.

Ponte Preta – Amador. Nagóya é o segundo, agachado, da esquerda para a direita.

Sua trajetória iniciou no infantil da Associação Atlética Ponte Preta em 1970. Nas categorias menores, foram 10 anos de clube. Posteriormente transferiu-se para o amador do Itapema FC, onde permaneceu até 1982.

AA Portuários- Futsal. Nagóya em pé, é o segundo da direita para a esquerda.
Seleção de Guarujá- Jogos Regionais

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse período, em plena forma física, nosso homenageado se revezava entre campo e quadra. No futsal defendeu as cores do Vila Souza AC, Colégio do Carmo (disputou o campeonato Paulista) e Seleção Santista, onde conquistou o Troféu Piratininga. Pela equipe da AA Portuários, Ronaldo levantou dois títulos, em 1986 e 1988, respectivamente.

Em excelente fase, Nagóya foi convidado para integrar a seleção de futebol de Guarujá e participar dos Jogos Regionais, a mais importante competição esportiva do futebol amador do Estado de São Paulo.

CR Vasco da Gama – Campeonato do Saldanha

Veteranos – Já veterano, mas sem perder o fino trato com a bola, nosso artilheiro defendeu as equipes do Vila Souza AC, AA Ponte Preta, Itapema FC e EC Santa Rosa, período em que conquistou vários títulos.

Além dos clubes citados, Nagóya também disputou campeonatos internos do Saldanha AC, sagrando-se campeão pelas equipes do Vasco e do Marília, ambas dirigidas pelo técnico/jogador Marcelo Fernandes.

Funcionário público municipal há 41 anos, Nagóya é casado com a ex-atleta de Vôlei Angelita Munhoz e tem dois filhos, Rafael e Júlia.

Atualmente, defende o 60ão do Santa Rosa, no campeonato de Veteranos de Guarujá (paralisado em função da epidemia).

EC Santa Rosa – Veteranos

Vila Souza – Veteranos
Rola Cansada – Equipe criada por Nagóya.
Vila Souza Futsal
Vila Souza AC – Futsal. Nagóya é o primeiro, agachado, da esquerda para a direita.

 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

A Bola da Vez: Bazuca Edson Joaquim de Oliveira

A BOLA DA VEZ   Nome – Edson Joaquim de Oliveira Apelido – Bazuca e Pai Bobó Naturalidade – Vicente de Carvalho Nascimento – 12/11/1951 Esporte – Futebol Posição – Volante   Nascido pelas mãos de Dnª Ana Parteira, em Vicente de Carvalho, Edson iniciou seu currículo esportivo aos 11 anos de idade jogando no Leia mais

Por Onde Anda – João Bacalhau

      Nome: João Carlos Albuquerque da Cunha Apelido: João Bacalhau Naturalidade: Santos Esporte: Basquetebol Posição: Pivô Nascimento: 05/05/1949   Nosso homenageado da semana é o querido amigo João Carlos Cunha, popularmente conhecido por “João Bacalhau”, um dos mais conhecidos e conceituados professores de Educação Física e atleta de basquete da Ilha de Santo Leia mais

Coluna Por Onde Anda Mojica

Nome – Mojica RodriguesApelido – MojicaNaturalidade – SantosNascimento – 12/04/1953Posição – Ponta direita     Hábil, veloz e de chute forte, Mojica Rodrigues, nosso craque do passado começou sua trajetória futebolística aos 11 anos de idade na ponta direita do Corinthinhas de Guarujá, dirigido pelo técnico Valdemar Morora. No mesmo ano transferiu-se para aquele que Leia mais

Coluna Por Onde Anda Maria José Tomaz de Aquino

Nome: Maria José Tomaz de Aquino Esporte: Atletismo Nascimento: 16/11/1958 Natural: Areia, PB Nascida na cidade de Areia, Paraíba, Maria José Tomaz de Aquino veio para Guarujá aos 29 anos de idade, após ter residido no Rio de Janeiro, onde iniciou no atletismo (pedestrianismo). Chegando ao Guarujá, conheceu o professor Eduardo, da Edu Corredores Associados Leia mais