Por Onde Anda – Cida Ricci

Por Onde Anda
Nome – Aparecida Ricci
Apelido – Cida Ricci
Idade – 77 anos
Naturalidade – Guarujá/SP
Profissão – Auxiliar de Enfermagem

Nossa homenageada não foi atleta, mas, prestou relevantes serviços e militou durante anos no esporte da Pérola do Atlântico. Aparecida Ricci, popularmente conhecida por Cida Ricci, é auxiliar de enfermagem e iniciou no hospital Santo Amaro em meados da década de 70.

Em 1983 ingressou na prefeitura a convite do saudoso prefeito Maurici Mariano. Após alguns anos na área da saúde, Cida prestou concurso público e foi aprovada.

A partir desse momento, iniciou sua peregrinação e aventura no esporte. Convidada para ser a “enfermeira” do Departamento de Esportes de Guarujá, Cida iniciou seus trabalhos no Tejereba. Muito querida pelos atletas e funcionários, Cida Ricci juntou-se a sua xará Cida Santos, outra colega de profissão que já fazia parte do Departamento.

Daí por diante, a tia Cida, como era chamada por todos, além de acompanhar os treinamentos e atender os atletas com carinho, esmero, gentileza e presteza, passou a viajar com as equipes para os Jogos Regionais, Abertos e outras competições esportivas.

Ao acompanhar as equipes de basquete, vôlei, futsal, futebol, handebol, boxe e outras modalidades, Cida acabou se tornando um talismã das mais variadas comissões técnicas e atletas.

Caiu, contundiu, cortou, teve dor de cabeça ou febre, lá estava a tia Cida pronta para fazer curativo, aplicar gelo, injeção (receitada por médicos), dar comprimido, mensurar pressão arterial, aferir temperatura, fazer tala, e, em casos mais graves encaminhar ao médico. Foram milhares de atendimentos aos esportistas de Guarujá e Vicente de Carvalho.

Cida Ricci e o saudoso Dr Péricles

“Guardo muitas lembranças e um amor incondicional pelo Ginásio do Guaibê, pois, além de acompanhar a sua construção, trabalhei por muitos anos e adquiri uma gama enorme de amigos, dentre eles, o meu querido e saudoso Médico Dr. Péricles”, enfatiza emocionada!

Orgulha-se de ter passado por vários prefeitos e gestores do esporte municipal. O último evento oficial que ela participou foi nos Jogos Abertos de Bauru, em 2014, onde esteve alojada por 10 dias com a delegação guarujaense.

Atualmente, Cida Ricci curte a sua aposentadoria, e, por residir próximo ao Guaibê, de vez em quando, corre para visitar os amigos.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

A Bola da Vez: Bazuca Edson Joaquim de Oliveira

A BOLA DA VEZ   Nome – Edson Joaquim de Oliveira Apelido – Bazuca e Pai Bobó Naturalidade – Vicente de Carvalho Nascimento – 12/11/1951 Esporte – Futebol Posição – Volante   Nascido pelas mãos de Dnª Ana Parteira, em Vicente de Carvalho, Edson iniciou seu currículo esportivo aos 11 anos de idade jogando no Leia mais

Por Onde Anda – João Bacalhau

      Nome: João Carlos Albuquerque da Cunha Apelido: João Bacalhau Naturalidade: Santos Esporte: Basquetebol Posição: Pivô Nascimento: 05/05/1949   Nosso homenageado da semana é o querido amigo João Carlos Cunha, popularmente conhecido por “João Bacalhau”, um dos mais conhecidos e conceituados professores de Educação Física e atleta de basquete da Ilha de Santo Leia mais

Coluna Por Onde Anda Nagóya

      Nome – Ronaldo Ramos Faustino Apelido – Nagóya Naturalidade – Guarujá Data de Nasc. – 25/05/1962 Esporte – Futebol Posição – Centroavante   Nascido em Guarujá, portanto, caiçara da gema, Ronaldo Ramos Faustino, popularmente conhecido por Nagóya, é também um grande amigo do futebol e da vida. Centroavante impetuoso, habilidoso e artilheiro Leia mais

Coluna Por Onde Anda Mojica

Nome – Mojica RodriguesApelido – MojicaNaturalidade – SantosNascimento – 12/04/1953Posição – Ponta direita     Hábil, veloz e de chute forte, Mojica Rodrigues, nosso craque do passado começou sua trajetória futebolística aos 11 anos de idade na ponta direita do Corinthinhas de Guarujá, dirigido pelo técnico Valdemar Morora. No mesmo ano transferiu-se para aquele que Leia mais