Por Onde Anda – Usa



Nome – Erinilza Sanches
Apelido – USA
Naturalidade – Poá (SP)
Nascimento – 19/12/1955
Esporte – Handebol e Futsal
Posição – Goleira (hand) e Atacante (futsal)

Nossa homenageada da semana iniciou sua trajetória esportiva no futsal e handebol em Poá aos 14 anos de idade, cidade onde nasceu – interior do Estado de São Paulo.

Aos 15 anos mudou-se para o Guarujá e conheceu o Vila Souza AC que mantinha um time feminino de futsal. A equipe era dirigida pelo técnico Jordano que a acolheu como atleta e permaneceu por cerca de três anos.

Uma nova fase em sua carreira se desenhou quando entrou para a Faculdade de Educação Física de Santos (FEFIS). Lá, voltou a jogar handebol e notabilizar-se como uma brilhante goleira.

Equipe de Futsal do Vila Souza A.C. Usa é a segunda atleta agachada, da esquerda para a direita. (Acervo pessoal)

Formou-se na faculdade em 1977. No ano seguinte já fazia parte do corpo docente do Estado e do Colégio e Faculdade Don Domênico. Em 1980 foi admitida pela Prefeitura de Guarujá, lotada na Diretoria de Educação.

Em 1985 Transferiu-se para o Departamento de Esportes e passou a ministrar treinos de handebol masculino e feminino até o ano de 1992, quando voltou a dar aula em escola.

No ano de 1997 começou um trabalho com equipes de jogos de mesa e voleibol adaptado à Melhor Idade junto ao Departamento de Promoção Social. Em 2002, esse projeto passou a fazer parte da Secretaria de Educação e Esporte.

Usa (à direita) e parte da forte equipe de competição sendo recebida pelo prefeito Válter Suman e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, dna. Edna Suman.

Atualmente, USA continua lotada na Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Guarujá e coordena o projeto que envolve as modalidades adaptadas à Melhor Idade, onde tem conseguido resultados extremamente satisfatórios para a Cidade.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

banner Por Onde Anda

Especial Jogos Olímpicos – Tóquio 2020

Especial – Olimpíadas de Tóquio 2020 Nossa homenagem de hoje não tem texto, mas sim trajetória. E ela fala mais do que qualquer parágrafo. Confira nos quadros, o caminho percorrido pelo skatista guarujaense Kelvin Hoefler até chegar a medalha de prata no street. Ele foi o primeiro brasileiro a ganhar medalha em Tóquio, ou melhor, Leia mais

banner Por Onde Anda

Por Onde Anda – Kokinho

  Nome – Oswaldo Carlos MayrApelido – KokinhoNaturalidade – Vicente de Carvalho – GuarujáNascimento – 03/03/1952Esporte – FutebolPosição – Meia Esquerda ou Ponta de lança Ele está no rol dos grandes ídolos do futebol guarujaense de sua época. Oswaldo, popularmente chamado por Kokinho, é mais um craque que veio ao mundo pelas mãos de Dnª Leia mais

banner Por Onde Anda

A Bola da Vez – Manoel Nabeto – Neo

Nome – Manoel Marques NabetoApelido – NeoNaturalidade – Vicente de Carvalho (Gjá)Data de nascimento – 29/07/1945Esporte – FutebolPosição – Ponta de lança e centroavante Nosso homenageado da semana é mais um craque de bola nascido pelas mãos de Dnª Ana Parteira, na Bocaina, em Vicente de Carvalho. Meio campista de extrema habilidade técnica, “Neo” foi Leia mais

banner Por Onde Anda

Por Onde Anda – Celso Gavião

    Nome = Celso Dias dos SantosApelido = Celso GaviãoNascimento = 28/02/1956Naturalidade = SantosEsporte = FutebolPosição = Zagueiro O ex-zagueiro Celso Gavião saiu dos campos de várzea de Vicente de Carvalho para o futebol profissional e se tornar o maior colecionador de títulos da história da Cidade. Com passagens em dezenas de clubes do Leia mais