Connect with us

Bastidores do Esporte – Nelsinho Filho

Por Onde Anda – Arnaldo Socó

Publicado

em

Nome: Arnaldo Barreto dos Anjos
Apelido: Socó
Naturalidade: Santos
Data de Nascimento: 06/03/1948
Esporte: Basquete
Posição: Pivô

Nosso homenageado da semana foi um dos ícones do basquetebol da Ilha de Santo Amaro. Arnaldo dos Anjos, popularmente conhecido por “Socó”, começou sua trajetória no basquete em 1962, no Vila Souza Atlético Clube, dirigido pelo técnico Délio Paranhos.

 — Leia também: Celeiro de Craques revela Davi Ferreira, a ‘Fera do Street’

Pivô de grande destaque em campeonatos da região, Jogos Regionais e Abertos, “Socó” chegou a defender as equipes de Jales (1969) e São Bernardo, às quais teve rápidas passagens.

De acordo com “Socó”, o basquete foi a sua porta de entrada na prefeitura de Guarujá. Admitido em 1967 como professor, tem em seu currículo o orgulho de ser o primeiro professor de Educação Física contratado pela rede municipal de ensino.

Ao longo dos 54 anos de vida pública, além de dar aulas em escolas das redes municipal e do Estado, foi secretário da Comissão Municipal de Cultura, respondeu por algumas chefias e exerceu os cargos de diretor de Esporte e diretor da Cultura. Durante anos foi o gestor do Programa Segundo Tempo, da ONG Pra Frente Brasil.

Aposentado há mais de 15 anos, muito querido pelos amigos e com excelentes serviços prestados na administração pública, Socó recentemente encerrou as atividades junto à Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da prefeitura de Guarujá para se dedicar a família e ao descanso do lar.

 

Na onda do esporte