Connect with us
banner Por Onde Anda

Nelsinho Filho

Por Onde Anda – Celso Marques Nabeto

Publicado

em

banner Por Onde Anda

Nome – Celso Marques Nabeto
Naturalidade – Vicente de Carvalho
Nascimento – 08/11/1955
Esporte – Futebol
Posição – Goleiro

Nosso homenageado da semana espelhou-se no principal personagem de sua história de vida, o seu pai Cesar Nabeto, um dos grandes goleiros do Itapema F.C., nas décadas de 50 e 60. Celso Nabeto seguiu à risca as qualidades do pai.

— Leia também: Guarujá tem crescimento de empregos formais em julho

Defesas monumentais, reflexo, elegância e bom gosto na escolha de seus uniformes foram as marcas registradas de sua passagem no futebol. Com certeza, faz parte do rol dos principais goleiros da Ilha de Santo Amaro e região.

Sua trajetória teve início aos 15 anos de idade, no próprio Itapema Futebol Clube, ao comando do técnico Daltro Rodrigues. Na sequência transferiu-se para o juvenil do Guarani de Campinas e passou pela Esportiva de Guaratinguetá.

Voltou à Cidade e defendeu as cores da Sociedade Esportiva Itapema (SOCIA), Brasil A.C., Seleção de Guarujá e E.C. Santa Rosa.

Nelsinho- Na onda do esporteCelso Nabeto coleciona os títulos de Campeão juvenil e amador da Ilha, vice-campeão dos Jogos Regionais, pentacampeão de veteranos, entre outros. Encerrou a carreira como jogador em 2010 e passou a dirigir equipes de veteranos na Cidade.

Aposentado pelo INSS, Celso Nabeto é casado com Solange Silva. Reserva os finais de semana para visitar os campos de futebol e os amigos da várzea, principalmente na praça de Esportes Daltro Rodrigues, time de seu coração, o Itapema FC.