Connect with us
banner Por Onde Anda

Nelsinho Filho

Por Onde Anda – Dito Capeta

Publicado

em

banner Por Onde Anda

Nome = Benedito Pio Gerônimo
Apelido = Dito Capeta
Idade = 75 anos
Naturalidade = Poços de Caldas (MG)
Esporte = Futebol
Posição = Volante

O nome Benedito Pio Gerônimo é praticamente desconhecido, mas “Dito Capeta”, apelido herdado na infância, este sim é conhecido por um grande número de pessoas. Na realidade, Dona Mercedes, esposa do amigo “Batata” (ambos falecidos) que sem querer o apelidou. Ela tinha razão, pois, segundo seus colegas da época, quando pequeno, nosso homenageado era o rei da peraltice.

Leia também: Por Onde Anda – Thelma (Thel)

Mas, da infância pra cá, “Dito” tornou-se um homem sério, ou “mais ou menos sério”, pois o seu lado extrovertido e brincalhão continua, qualidade que só enche de alegria e cativa a todos. O futebol foi pra ele uma grande escola de fazer amigos, e, foi como médio volante no time do infantil Operário que tudo começou.

No amador, defendeu as equipes do Ipiranga, Ponte Preta, Itapema (rápida passagem), e um período maior nas equipes do Benfica e Vila Souza. Fez parte do plantel da Seleção de Guarujá, campeã dos Jogos Regionais de 1971, em Pindamonhangaba, e dos Abertos de Tupã, no mesmo ano. Fez testes no profissional da Portuguesa Santista, mas optou por trabalhar.

Funcionário público municipal há 44 anos, “Dito Capeta” é ex-presidente da diretoria executiva e do Conselho Deliberativo do Grêmio dos Servidores da prefeitura de Guarujá, e ex-diretor e vice-presidente da A.A. Ponte Preta.

Firme e forte na ativa, até pouco tempo Dito gastava suas energias batendo uma bolinha no enxuga-grama, atividade que de vez em quando se estende para a criação de uma roda de samba em sua casa. Lá ele toca violão e canta ao lado de familiares e amigos.

 

 

Nelsinho- Na onda do esporte