Connect with us
banner Por Onde Anda

Nelsinho Filho

Por Onde Anda – Thelma (Thel)

Publicado

em

banner Por Onde Anda

Seleção Paulista de voleibol. Thelma com o troféu de vice-campeã Brasileira de Master

Nome – Thelma Lopes de Figueiredo
Apelido – Thel
Naturalidade – Pirapora (MG)
Data de Nascimento – 08/02/1967
Esporte – Voleibol
Posição – Ponta passadora

Nossa homenageada da semana nasceu em Minas Gerais, porém, desde a infância reside em Guarujá. Protagonista de uma história de vida voltada ao voleibol, Thelma foi uma das maiores atletas da modalidade de nossa Cidade, arrisco dizer, a melhor na sua posição de ponteira.

Seu primeiro time foi o Montes Claros Tênis Clube, dirigido pelo técnico Jainilson. Depois vieram o Minas Tênis Clube, Translitoral, BCN/Guarujá, IAP/Cubatão, Flamengo e Seleção de Guarujá.

Leia também: Por Onde Anda – Biel ou Bigão

Na categoria máster, defendeu as equipes do Paulistano, Pinheiros, BMG, Hebraica, Corinthians, Clube Homs, KTD São Paulo. Em excelente performance, Thelma também defendeu a Seleção Brasileira de Master em torneios nos EUA.

Ao longo de sua carreira conquistou inúmeros títulos importantes e jogou com várias atletas de ponta do Município e do cenário nacional e internacional, tais como Márcia Fú, Rosa Garcia, Ida, Virna, Kátia, entre outras.

Há de ressaltar que sua brilhante performance em quadra, deve-se muito aos ensinamentos obtidos com os técnicos Enio Figueiredo, Chico Santos e Claudio Pinheiro. Dentre as inúmeras qualidades adquiridas em quadra, Thelma impressiona pela força e precisão no ataque.

Suas bolas são praticamente indefensáveis. Já no vôlei de praia, defende com a mesma presteza que ataca.

Formada em Educação Física, Thelma é funcionária da Prefeitura Municipal de Guarujá há 35 anos. Além de atuar como jogadora e defender Guarujá em competições oficiais, ela também atuou como técnica de escolinha e de equipes, durante alguns anos.

No momento exerce a função de orientadora pedagógica na secretaria de Educação (Seduc) e continua como atleta master da Seleção Paulista de voleibol. Na vida pessoal, divide grande parte do tempo com o filhão Tiago, 21, que cursa faculdade de Direito e com o seu namorado Rogilson.

Nelsinho- Na onda do esporte