Connect with us
Para desassorear os canais foi utilizada uma escavadeira e dois caminhões para a recolha de resíduos | Divulgação/PMG

Guarujá em Foco

Prefeitura realiza limpeza em canais da Cachoeira e Jd.Enseada

Publicado

em

Para desassorear os canais foi utilizada uma escavadeira e dois caminhões para a recolha de resíduos | Divulgação/PMG
Para desassorear os canais foi utilizada uma escavadeira e dois caminhões para a recolha de resíduos | Divulgação/PMG

Equipes também realizaram terraplanagem em ruas e avenidas da Enseada e região da Pedreira

A prefeitura de Guarujá concluiu uma importante ação de limpeza nos canais localizados na comunidade Caranguejo, na região da Cachoeira. Equipes da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) estiveram à frente dos trabalhos. Para desassorear os canais foi utilizada uma escavadeira e dois caminhões para a recolha de resíduos.

– Leia também: Créditos da Nota Fiscal Paulista devem ser resgatados até sábado

Os serviços de limpeza e desassoreamento, realizados no dia 29,  também foram executados e concluídos nos canais localizados no Jardim Enseada. A ação atende pedido antigo dos moradores dessas regiões, e visa aumentar a capacidade de armazenamento e vazão das chuvas, que se aproximam com o verão, mitigando pontos de alagamentos e enchentes decorrentes das águas pluviais.

Limpeza constante

A prefeitura informou que mantém equipes por toda a cidade, trabalhando diariamente com varrição, capinação, roçada e coleta de lixo. Na semana passada, por exemplo, equipes de Manutenção e Conservação de Vias Públicas da Seurb, realizaram terraplanagem na avenida Guadalajara, na Enseada e nas vias localizadas na região da Pedreira, também na Enseada.

‘Cata Coisa’ evita o descarte irregular de lixo

A prefeitura solicita também a colaboração da população para manter os espaços públicos limpos, evitando descartar detritos e resíduos de qualquer natureza em canais, rios e córregos. Por isso, dispõe do caminhão ‘Cata Coisa’, responsável por recolher materiais inservíveis, que funciona semanalmente, de segunda-feira a sábado. Os agendamentos devem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14 às 16h30. Pelo WhatsApp o contato é o (13) 99620 0855 e pelo telefone fixo (13) 3344-3312.

O ‘Cata Coisa’ visa diminuir o descarte irregular em espaços públicos, porém, não recolhe entulho e nem restos de vegetais, como poda de árvores e galhos. Nesse caso, a orientação é de que o munícipe contrate um serviço particular de caçambas.