Connect with us
Iniciativa é realizada pelo Sedep em parceria com Sebrae, Aceg e CDL | Helder Lima/PMG

Guarujá em Foco

Projeto Agente Local de Inovação abre novas inscrições

Publicado

em

Iniciativa é realizada pelo Sedep em parceria com Sebrae, Aceg e CDL | Helder Lima/PMG
Iniciativa é realizada pelo Sedep em parceria com Sebrae, Aceg e CDL | Helder Lima/PMG

Programa de consultoria e inovação empresarial é voltado a micro empresas e empresários de pequeno porte

A prefeitura de Guarujá abriu inscrições para uma nova turma do Projeto Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae, voltado para Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 31. As vagas são limitadas.

– Leia também: Governo autoriza contratação de quase 3 mil policiais

O ALI é considerado um dos principais programas de consultoria e inovação empresarial do Estado de São Paulo. Por meio dele é realizado um acompanhamento personalizado, e gratuito, às empresas que buscam aumentar faturamento e produtividade de forma inovadora.

As inscrições devem ser feitas pelo link . O programa inicia no dia 1º de novembro e tem duração de três meses.

Ao todo, serão selecionadas 30 empresas para o acompanhamento exclusivo de um Agente ao longo deste período. O objetivo é implantar processos de gestão inovadora, ajudando as empresas a entrarem no mercado digital, aumentando seu posicionamento de mercado e faturamento.

Projeto Agente Local de Inovação

Em execução desde 2008, o Projeto ALI tem ajudado micro e pequenas empresas a crescerem e se manterem no mercado. Isso é realizado por meio de uma metodologia de ganhos reais (curto, médio e longo prazo), autodiagnóstico, palestras, conteúdo exclusivo, benchmarking, sprints de inovação e consultorias a fim de propiciar aumento da produtividade, redução de custos e maior lucratividade.

Em Guarujá, a iniciativa é resultado de parceria entre a prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), o Sebrae SP, Associação Comercial de Guarujá (ACEG), e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarujá (CDL).

“O objetivo do ALI é ajudar os micro empresários e empresas de pequeno porte a se manterem estáveis e expandirem seus negócios para o ambiente digital”, explica o diretor de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual da Sedep, Diego Abreu.

Dúvidas e informações

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário oferece apoio aos empreendedores que estão começando. Em caso de dúvidas ou informações sobre cursos, abertura do MEI (Microempreendedor Individual), alvarás, entre outros, o munícipe pode entrar em contato pelo o Whatsapp da Sedep (13) 3040-7432. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16 horas.