184 detentos já foram recapturados de volta ao presídio em Mongaguá

Da Redação

Uma rebelião motivada pela suspensão da saída temporária (saidinha) como forma de medida preventiva para conter o avanço do coronavírus terminou com a fuga de cerca de 500 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr Rubens Aleixo Sendin, localizado em Mongaguá, na noite desta segunda-feira (16).

A ação foi coordenada e houve fugas em outras unidades no Estado de São Paulo. Pelo menos 517 presos que fugiram de três presídios do estado no fim da tarde de ontem foram recapturados.

Até a manhã desta terça-feira (17), foram recapturados 184 detentos em Mongaguá, 82 em Tremembé e 251 em Porto Feliz. A secretaria não informou quantos detentos fugiram. Em Mirandópolis não houve fuga.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária, a situação já foi controlada nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária de Mirandópolis.

A fuga

 

A fuga foi filmada por uma pessoa (veja vídeo acima) e as imagens rodaram pelas redes sociais. O autor do vídeo ainda faz piada com a situação ao dizer: “voltar na segunda, hein!”, para os homens que correm.

Segundo informações, o CPP de Mongaguá tem capacidade para receber 1.640 presos e funciona no regime semiaberto, onde os presos podem trabalhar durante o dia e voltar para dormir na cela durante a noite.

Ainda não há informações de como os presos conseguiram escapar mas, no Estado de São Paulo, outros presídios também registraram fugas.

Aulas são suspensas
Em publicação na noite de ontem em redes sociais, a prefeitura de Mongaguá lamentou o fato, e comunicou o cancelamento das aulas das creches e escolas municipais hoje, visando questões de segurança para a população e servidores municipais.

A prefeitura também pediu que as pessoas evitem sair de casa até a normalização da situação. (Editado com informações de Agência Brasil)

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Guarujá cria central de informações sobre saúde e a covid-19

De Guarujá Efetivo de 20 profissionais da área de enfermagem, entre técnicos e auxiliares, além de profissionais de psicologia, farão esse atendimento via telefone A partir desta sexta-feira (27), Guarujá contará com uma central de atendimento para tratar de questões de saúde relacionadas à epidemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A equipe contará com um Leia mais

Carretas e tendas realizam mais de 1.163 atendimentos em uma semana

Da Redação Em sete dias de operação, de sexta-feira (22) até quinta-feira, dia 26 de março, os postos volantes compostos por duas carretas e quatro tendas, para atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas de doenças respiratórias como o covid-19, realizaram 1.163 atendimentos no total. No primeiro final de semana de operação das estruturas, apenas na Leia mais

Guarujá mantém fornecimento de alimentação a alunos da rede municipal

Cidade já possui todas as escolas e entidades conveniadas abertas para alimentação. Documento da Justiça foi expedido na segunda-feira (23) De Guarujá Em mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), em Guarujá todas as escolas da rede municipal de ensino de Guarujá, incluindo as entidades conveniadas, estão abertas para ofertar alimentação aos estudantes, Leia mais

São Paulo confirma mais duas mortes por Covid-19

De Agência Brasil Mais duas pessoas morreram por Covid-19 na capital paulista. Segundo o Hospital Sancta Maggiore, unidade Paraíso, os casos se referem a um paciente de 65 anos e outro de 80 anos, ambos com comorbidade. Os sexos dos pacientes não foram informados. O hospital informou que ambos estavam internados desde domingo (15). As Leia mais