Associação promove curso de qualificação na área de construção

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarujá promove, na próxima semana, mais um curso de qualificação aos profissionais que atuam na cidade e na Região Metropolitana da Baixada Santista.
O curso “Planejamento e Controle de Projetos/Obras” vai apresentar algumas técnicas para o desenvolvimento de um planejamento e controle dos projetos eficiente, nas áreas de Arquitetura e as diversas Engenharias (Civil, Produção, Computação etc.).
A atividade conta com apoio do CREA-SP, que aprovou a parceria com a entidade de classe de Guarujá. O curso será ministrado pela engenheira Flávia Pelliccioni, nas dependências do Grand Hotel Guarujá (ex-Gávea), entre terça (26) e quinta (28) da próxima semana, sempre a partir das 19 horas.
O curso conta também com apoio institucional do IPEEA – Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia, UALF – União das Associações do Litoral Paulista e da MUTUA-SP – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SP.
A engenheira Flávia Pelliccioni explica que boa parte dos projetos pode falhar devido a imprecisões nas etapas de planejamento e controle ou, muitas vezes, na ausência de planejamento e controle durante o tempo de vida do projeto.
Os dois primeiros dias do curso serão teóricos e no terceiro dia haverá uma dinâmica de grupo, onde os participantes poderão vivenciar todos os conceitos abordados. Os profissionais de engenharia e arquitetura podem ser inscrever pelo e-mail contato@aeaguaruja.org.br.


Golpitas de sites de compras eram de Bertioga

A Operação Magneto da Polícia Civil de São Paulo, desarticulou uma organização criminosa que aplicava golpes em sites de compras pela internet. A sede da quadrilha ficava em Bertioga e foram cumpridos 31 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão na capital, Grande São Paulo, Baixada Santista e no Vale do Ribeira.
Na operação, descobriu-se que os criminosos utilizavam cartões falsos para fazer compras na internet, recebiam os produtos, mas depois não finalizavam o pagamento. Segundo a polícia, pelo menos 28 pessoas tiveram prejuízo com os golpes, que foram estimados em R$ 350 mil no total.
Mais de 150 agentes participam da Operação Magneto, que ainda não foi finalizada.


Casal cai de parapente

Um casal que praticava voo de parapente em Guarujá sofreu uma queda e tiveram ferimentos moderados, mas ambos sobreviveram. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) no Morro do Maluf. Segundo testemunhas, o casal foi resgatado pelos Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade de saúde da cidade.
Segundo informações do Hospital, Juniote Santana Lima Jr segue internado no Hospital Don Domêmico em estado estável e a moça, Andreia dos Santos Lima, aguarda por cirurgia no fêmur, programada para esta sexta-feira no HSA, e está com acompanhamento de especialistas: buco-maxilo, neuro e traumatologista.


Falta d’água no feriado

As obras de reparo na rede de fornecimento da Sabesp causaram a falta de água em residências de Vicente de Carvalho durante o feriado da Consciência Negra (dias 19 e 20). As queixas dos moradores sobre a ausência de água nas torneiras tem se tornado frequente não apenas por causa da manutenção, mas também pelas obras na região da Avenida Thiago Ferreira. “A Sabesp deveria avisar com um carro de som quando for cortar o fornecimento, pois a maioria das residências na minha rua estão sem água e todas têm caixas d’água. As autoridades precisam fiscalizar essa situação”, queixou-se o morador João Alfredo, morador da Av. Osvaldo Cruz.


Ciclista atropela viatura do Samu

Chama o Samu!, não, péra. Podia até ser um meme, mas aconteceu. Na manhã do feriado desta quarta-feira (20), uma mulher foi atropelada, ou atropelou, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enquanto andava de bicicleta no bairro Vila Santo Antônio.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima, que teve ferimentos leves, falava ao celular no momento do acidente quando trafegava pela ciclofaixa da Avenida Santos Dumont e não percebeu a aproximação da viatura ao atravessar de uma esquina para outra, e acabou colidindo com a viatura do Samu. Todos vivos, a ciclista seguiu viagem após recusar remoção à UPA e assinar um termo de responsabilidade.


 

 

 

 

Vai dar Mengo

Sou Tricolor Paulista. Mas sábado vou me juntar a maior torcida do país e serei Rubro Negro “desde criancinha” na decisão da Libertadores 2019.
O Flamengo tenta o seu bicampeonato na competição contra o atual campeão, o tradicional River Plate, dono de quatro títulos continentais, inclusive o último, quando bateu o arquirrival Boca Juniors, em Madri, após muita confusão na capital argentina.
Neste ano, escaldada e em busca de imitar a UEFA, a Confederação Sul Americana de Futebol resolveu mandar a finalíssima em campo neutro. Saiu a polvorosa Santiago do Chile, entrou Lima, a capital do Peru.
Honestamente acho que perdeu a graça de anos de disputas lá e cá. Seria maravilhoso ver o Monumental de Nuñez e o Maracanã transbordando de gente torcendo por suas equipes. Mas regulamento é regulamento e deve ser cumprido.
Na quarta feria, ambas equipes foram “escoltadas” por suas fanáticas torcidas no trajeto ao aeroporto. Milhares de torcedores entoavam cantigas de guerra e apoio ao seu time do coração, dando mostras do que será dentro do estádio.
Do lado argentino, a confiança no trabalho do técnico Marcelo Gallardo e no entrosamento do elenco que conta com grandes jogadores como o goleiro Armani, o meio campista Quintero e o atacante Lucas Pratto, velho conhecido da torcida de Atlético Mineiro e São Paulo.
E isso me parece muito pouco. Do outro lado, Jesus deu cara e bom futebol a uma equipe que apresenta poucas brechas defensivas, um meio de campo sólido e um ataque que vive um momento especial, para não dizer mágico.
De Diego Alves a Gabigol, passando pelos experientes e excelentes Rafinha e Felipe Luis, os zagueiros Rodrigo Caio e Martim, o meio de campo com Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro e o ataque com os endiabrados Gabriell e Bruno Henrique, além de um banco com Rodolpho para a zaga, Diego no meio de campo, Rene nas laterais, Renier no ataque, jogadores que seriam titulares em 95% dos times do Brasil em suas posições.
O atento leitor da golaço deve ter percebido que esqueci de um jogador… Gérson.
Esqueci não, deixei de propósito para um parágrafo especial. Até em letras maiúsculas QUE JOGADOR!!! Pulmão e cérebro do time, vai e volta com a mesma desenvoltura e mantem o time em um ritmo acelerado tanto na marcação defensiva como ofensiva, sufocando ao adversário.
Além disso, tem um aproveitamento absurdo nos passes, arremata de longe e chega na área adversária de maneira surpreendente e eficaz. Arrisco sem nenhum medo de ser feliz que o meio de campo da Amarelinha passa por Casemiro de primeiro e o ex-Fluminense de segundo volante.
Então, amigos, o Flamengo voltará a uma final depois de 38 anos, irá se tornar bicampeão da América no sábado. Arrisco 3 a 1, um de Bruno Henrique, um de Arrascaeta e outro de Felipe Luis. No domingo, com seus 13 pontos de vantagem, pode comemorar o Brasileiro mesmo sem jogar, desde que o Verdão não vença o embalado Grêmio, na Arena Palmeiras. Depois, no fim do ano, a repetição contra o Liverpool do Mundial de 81, quando Nunes, Adílio e Zico estraçalharam os ingleses. É viver e torcer, afinal uma vez Flamengo, sempre Flamengo, a favor ou contra.

 

 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Estivadores viram réus por invasão a navios

Denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), 12 estivadores vinculados ao sindicato da categoria tornaram-se réus por invadirem dois navios atracados no Porto de Santos, no fim de outubro, e interromperem as atividades de carga e descarga nas embarcações. Embora alegassem defender os trabalhadores representados pela entidade, os envolvidos ignoraram não só as normas de acesso Leia mais

Pelotão de Bombeiros de Guarujá ganhará nova sede

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, assinou na sexta-feira (29), o termo de permissão de uso de área, conforme Decreto nº 13.344, para a construção da nova sede do Pelotão de Bombeiros de Guarujá. A iniciativa surgiu do esforço conjunto entre Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Prefeitura do Município na busca para melhor atender Leia mais

Guarujá acessível – Fiscais notificam seis comércios

A Prefeitura de Guarujá deu início a uma mega operação, intitulada Guarujá Acessível. A ação tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento da legislação de acessibilidade. Na manhã da última terça-feira (26), foram vistoriados comércios localizados na Avenida Dom Pedro I, na Enseada. No total, seis locais foram notificados por desrespeitar as Leia mais