Só Para Pensar – Sergio Trombelli
Cansei – Coluna Só Para Pensar
Cansei
Hoje não tenho vontade nenhuma de escrever. Desculpe, mas cansei. Claro que um articulista sem expressão não tem relevância para aqueles que deveriam pensar no assunto em Brasília. Nem chego lá.
A gente passa o tempo reclamando da barbaridade do volume gasto com as emendas parlamentares, além de verbas para políticos fazerem campanhas, num país tão carente como o nosso.
— Leia também: Previsão de forte frente fria reforça acolhimento à população de rua
Quer dizer que um indivíduo vai ser candidato e a gente é quem paga a conta dele para que ele ganhe uma fortuna depois. E você, como fica? É muito dinheiro (que é do povo, mas do qual perdemos o controle) e que, por si só, ajudaria a diminuir a dor de famintos, doentes, desempregados, além de auxiliar prefeituras que lutam com denodo para cumprir suas obrigações com a população.
Pois bem, como se não fosse só isso, repentinamente, veio a público, pela Globo, que a Câmara Federal tem um orçamento secreto de cerca de 11 bilhões a serem distribuídos, às escondidas, pelo presidente Arthur Lira aos deputados.
O uso disto será para atender aos interesses dos parlamentares e não aos interesses da sociedade brasileira. Alguns deputados ficarão com pouco, “apenas 10 ou 20 milhões, só?” Outros, mais comprometidos com o governo, 50 milhões, e alguns em especial, com 100 milhões. Até prefeitos no estado de Alagoas, ao qual o presidente Lira pertence, recebeu polpuda verba.
É do folclore que no patropi “puxa-se uma pena sai uma galinha”, mas no nosso país, às vezes sai um peru, e agora, saiu um avestruz. No Brasil, como se diz, não se perde a piada, mesmo que seja com a miséria popular.
A própria imprensa já está falando que logo, logo, o BBB da CPI estará de volta. BBB? Depois de tanta miséria e possíveis desvios de dinheiro? Que legal, ah,ah,ah.
O Brasil não vai mudar enquanto a classe política em Brasília não mudar também e assumir mais dignidade. Não são todos os deputados e senadores, mas a maioria só pensa neles mesmos, e mais, temos a certeza de que não pensam em nós.
Chega! Vou voltar a escrever sobre religiosidade nesta coluna, porque somente Deus, através da sua justiça pode corrigir isso. Quando a fatia política federal é “esperta” demais, e a fatia eleitoral é “crédula” demais, somente a mão divina pode corrigir isso.
Então, que Deus nos dê uma mãozinha, e rápido.
Sérgio Motti Trombelli é professor universitário,
Pós Graduado em Comunicação e Palestrante
You must be logged in to post a comment Login