Connect with us

Regional

Guarujá entrega mais 72 apartamentos a partir de segunda (28)

Publicado

em

Quatro famílias receberão as chaves em cerimônia às 10 horas, comandada pelo chefe do Executivo; na terça-feira (29), mais quatro famílias serão contempladas. Já as 64 restantes receberão suas chaves no decorrer de janeiro

A partir da próxima segunda-feira (28), a Prefeitura de Guarujá inicia mais uma etapa de entrega de moradias a mais 72 famílias contempladas com as unidades do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Avenida Raphael Vitiello, na Vila Edna. Quatro famílias receberão as chaves de seus apartamentos em cerimônia, às 10 horas, com a presença do prefeito Válter Suman.

A exemplo do que começou a ser feito no último dia 30 de junho, aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade, para evitar aglomerações, a entrega dos 72 apartamentos será gradativa. Na ocasião, foi iniciada a entrega de 180 apartamentos, sendo quatro a cada dia. Em outubro, começaram as entregas de mais 60 unidades, perfazendo 240 de um total de 1.962 a serem entregues.

Sendo assim, com a conclusão da entrega de mais 72 apartamentos no mês de janeiro próximo, terão sido entregues, no total, 312 apartamentos. Nessa etapa, a Prefeitura está priorizando, por questão de segurança, as famílias das comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea, expostas a perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social há décadas.

Maior empreendimento habitacional em execução na Região Metropolitana da Baixada Santista, o Parque da Montanha, junto com outros empreendimentos da Sehab, integram a maior produção habitacional da Cidade em 19 anos.

O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal. As duas etapas anteriores se deram na comunidade da Prainha.

“A Prefeitura traçou como prioridade a retomada dessas obras, que foram negligenciadas .Estamos resgatando a dignidade dessas famílias. Os avanços nos últimos quatro anos comprovam que a política habitacional desenvolvida em Guarujá é um dos principais pilares da Administração Municipal”, ressalta Marcelo Mariano, titular da Secretaria Municipal de Habitação.

Recuperação e acabamento

Todas as unidades entregues recentemente pela Prefeitura passaram por um processo de recuperação e finalização, pois algumas se encontravam vandalizadas, por causa do tempo de abandono, enquanto outras estavam inacabadas. Cada apartamento possui forro leve em PVC, que é durável e fácil de limpar; e piso com placas esmaltadas de 35×35.

Na cozinha, foram instaladas uma bancada de mármore sintético de 120x60cm e uma cuba integrada; a área molhada também foi revestida com azulejos. No banheiro, o revestimento cobre meia parede.

Na parte externa, por exemplo, foi feito um cobrimento da alvenaria em monocapa, tipo de argamassa que atua como impermeabilizante. O resultado é um acabamento mais fino, que protege da chuva e umidade, diferente do acabamento feito diretamente no bloco aparente, como ocorrido em empreendimentos entregues antes de 2017.

O entorno do empreendimento possui toda e estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement