Guarujá entrega mais 72 apartamentos a partir de segunda (28)

Quatro famílias receberão as chaves em cerimônia às 10 horas, comandada pelo chefe do Executivo; na terça-feira (29), mais quatro famílias serão contempladas. Já as 64 restantes receberão suas chaves no decorrer de janeiro

A partir da próxima segunda-feira (28), a Prefeitura de Guarujá inicia mais uma etapa de entrega de moradias a mais 72 famílias contempladas com as unidades do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Avenida Raphael Vitiello, na Vila Edna. Quatro famílias receberão as chaves de seus apartamentos em cerimônia, às 10 horas, com a presença do prefeito Válter Suman.

A exemplo do que começou a ser feito no último dia 30 de junho, aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade, para evitar aglomerações, a entrega dos 72 apartamentos será gradativa. Na ocasião, foi iniciada a entrega de 180 apartamentos, sendo quatro a cada dia. Em outubro, começaram as entregas de mais 60 unidades, perfazendo 240 de um total de 1.962 a serem entregues.

Sendo assim, com a conclusão da entrega de mais 72 apartamentos no mês de janeiro próximo, terão sido entregues, no total, 312 apartamentos. Nessa etapa, a Prefeitura está priorizando, por questão de segurança, as famílias das comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea, expostas a perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social há décadas.

Maior empreendimento habitacional em execução na Região Metropolitana da Baixada Santista, o Parque da Montanha, junto com outros empreendimentos da Sehab, integram a maior produção habitacional da Cidade em 19 anos.

O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal. As duas etapas anteriores se deram na comunidade da Prainha.

“A Prefeitura traçou como prioridade a retomada dessas obras, que foram negligenciadas .Estamos resgatando a dignidade dessas famílias. Os avanços nos últimos quatro anos comprovam que a política habitacional desenvolvida em Guarujá é um dos principais pilares da Administração Municipal”, ressalta Marcelo Mariano, titular da Secretaria Municipal de Habitação.

Recuperação e acabamento

Todas as unidades entregues recentemente pela Prefeitura passaram por um processo de recuperação e finalização, pois algumas se encontravam vandalizadas, por causa do tempo de abandono, enquanto outras estavam inacabadas. Cada apartamento possui forro leve em PVC, que é durável e fácil de limpar; e piso com placas esmaltadas de 35×35.

Na cozinha, foram instaladas uma bancada de mármore sintético de 120x60cm e uma cuba integrada; a área molhada também foi revestida com azulejos. No banheiro, o revestimento cobre meia parede.

Na parte externa, por exemplo, foi feito um cobrimento da alvenaria em monocapa, tipo de argamassa que atua como impermeabilizante. O resultado é um acabamento mais fino, que protege da chuva e umidade, diferente do acabamento feito diretamente no bloco aparente, como ocorrido em empreendimentos entregues antes de 2017.

O entorno do empreendimento possui toda e estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Governo lança site Vacina Já para pré-cadastro da imunização contra COVID-19

Ferramenta irá agilizar atendimento nos locais de vacinação; profissionais de saúde e indígenas são o público-alvo neste primeiro momento O Governo de São Paulo lançou neste domingo (17) o site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a campanha de vacinação contra o COVID-19 no estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer Leia mais

Primeira indígena vacinada no país, Vanuzia Santos é técnica em enfermagem

Moradora da aldeia multiétnica Filhos Dessa Terra, em Guarulhos, ela tem 50 anos e também é formada em Assistência Social Vanuzia Costa Santos, 50, moradora da aldeia multiétnica Filhos Dessa Terra, na cidade de Guarulhos, é a primeira indígena do Brasil a se vacinar contra a COVID-19. Técnica em enfermagem e assistente social, Vanuzia também Leia mais

Nova classificação do Plano SP será anunciada nesta sexta-feira

Na 2ª semana epidemiológica do ano, o estado de SP segue em quarentena. A média de internações segue superior a 1600 internações diárias. Números estes semelhantes aos do pico da pandemia, em agosto. São Paulo – Na quarta-feira (13), o governo do Estado informou que uma nova classificação do Plano SP será anunciada nesta sexta-feira Leia mais

Suman mantém estrutura do secretariado para o segundo mandato e traça metas

Reuniões com secretários serão bimestrais e acompanhamento será feito pelo Gabinete do prefeito e Secretaria Municipal de Coordenação Governamental O prefeito de Guarujá, Válter Suman, realizou, na manhã de hoje, a primeira reunião com os secretários nomeados para compor a Administração Municipal em 2021. O titular de cada pasta apresentou ao chefe do Executivo e Leia mais