Santa Casa de Santos faz balanço do período de combate ao vírus

Desde o dia 18/03/2020, a Santa Casa de Santos, de forma inédita, emite boletins diários, às 18h, para que a população possa acompanhar a realidade do hospital com transparência. Hoje completam 365 dias que estas informações fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, que acompanham os dados com base nas fontes oficiais.

Sempre acompanhando as evidências e estudos mundiais, a Santa Casa de Santos se preparou para a pandemia muito antes de ter sido registrado o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil.

A instituição elaborou um plano de ação, capacitou uma equipe multidisciplinar de cerca de 500 profissionais totalmente dedicados aos casos de coronavírus, e adequou – com recursos próprios – unidades de internação e UTIs com todos os equipamentos necessários para a assistência integral dos casos de Covid-19.

O hospital é o único da região com retaguarda de diálise, recurso essencial para os pacientes mais graves.

A Santa Casa de Santos destaca que as maiores médias de internados por Covid-19 na instituição aconteceram nos meses de maio, média de 99 internados/dia, e junho, média de 104 internados/dia. No mês de novembro, o hospital emitiu uma nota alertando sobre novo aumento de casos, conforme análise dos números registrados nos boletins diários.

Nos meses de novembro e dezembro de 2020, foram registradas, respectivamente, as médias de 61 e 62 internados/dia. Neste mês de março, novamente os números voltaram a subir, e a instituição preparou mais unidades, também com recursos próprios, para absorver toda a demanda com qualidade e assistência completa.

Neste período marcado por tantos desafios e adversidades, o envolvimento e entrosamento dos profissionais da Santa Casa de Santos certamente foram determinantes para o desenvolvimento de todo este plano de ação, que resultou em mais de 2 mil vidas recuperadas.

A luta contra o vírus continua, e a Santa Casa de Santos e suas equipes de saúde permanecem trabalhando forte para proporcionar dias melhores para a toda a população.

Assista ao vídeo “Juntos Somos Mais Fortes – Santa Casa de Santos é esperança na luta incansável para salvar vidas” em:

Acompanhe o Boletim Covid-19 e as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:
Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Instagram: @santacasasantos
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Coluna Só Para Pensar

A FUNÇÃO SOCIAL DE CADA UM Ruas, casas, edifícios, praças, fábricas, escritórios, lojas, supermercados, se somarmos todos estes elementos, além de outros não citados, não temos dúvidas de que estamos falando de uma cidade. Contudo, cidade é muito mais do que isso. Aristóteles, há mais de dois mil anos sentencia que “o todo é mais Leia mais

Coluna Só Para Pensar – De Ponta Cabeça

Sérgio Motti Trombelli O site Orla Notícias nos dá conta de que cada deputado federal brasileiro custa mensalmente ao nosso país cerca de R$ 182 mil reais. Isto se ele não viajar em “missão parlamentar”, porque aí terá direito às passagens, estada em hotel, etc. e uma diária em torno de mais ou menos $600 Leia mais

Coluna Só para Pensar: Vida

  Embora existam verbetes em dicionários que definem “vida”, não dá realmente para definirmos o que venha ser a vida. Todos sabemos o que ela é, porque a entendemos pela experiência pessoal de estarmos vivos, pela experiência de como conseguimos vivenciá-la. E como existe uma infinidade de espécies neste mundo de Deus, qual é a Leia mais

Coluna Só Para Pensar: “É preciso ser 100%?”

Você se lembra da passagem bíblica do jovem rico? Vamos relembrá-la. Matheus nos conta que o moço rico chegou a Jesus e disse: “O que devo fazer para alcançar a vida eterna?” Ao que Jesus respondeu: “Segue os mandamentos”. O jovem argumentou: “Faço isso desde a minha mocidade, o que me falta?”. Jesus, então, respondeu: Leia mais