Suman mantém estrutura do secretariado para o segundo mandato e traça metas

Reuniões com secretários serão bimestrais e acompanhamento será feito pelo Gabinete do prefeito e Secretaria Municipal de Coordenação Governamental

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, realizou, na manhã de hoje, a primeira reunião com os secretários nomeados para compor a Administração Municipal em 2021. O titular de cada pasta apresentou ao chefe do Executivo e à vice-prefeita, Adriana Machado, as metas a serem cumpridas no primeiro semestre da gestão.

Um a um, os secretários apresentaram um resumo do que foi feito por cada pasta nos quatro anos da primeira gestão e o ponto de partida do trabalho a ser desenvolvido até junho deste ano. De acordo com Suman, as reuniões serão bimestrais e o acompanhamento das metas será feito pelo Gabinete do prefeito, em conjunto com a Secretaria de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos.

O prefeito agradeceu o comprometimento da equipe. “O ano de 2021 marca o início da segunda etapa do nosso plano de governo. Para cumpri-lo, manteremos o mesmo ritmo intenso de trabalho com ainda mais resultados, o que exigirá muito entrosamento e integração entre todas as pastas”, definiu.

Confira a seguir o novo time do governo:

Chefe de Gabinete: Fabrício Henrique Maia de Souza Guilherme
Despachante aduaneiro e acadêmico de Direito, tem 42 anos, com passagens como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). É o atual titular do cargo.

Advocacia Geral do Município: Marcelo Tadeu do Nascimento
Mestre em Direito, tem 45 anos, é também pós graduado em Ciência Processual e possui experiência de mais de 20 anos na advocacia pública. É o atual titular do cargo.

Controladoria Geral do Município: Marco Aurélio Pinho
Coronel da Reserva da Polícia Militar de São Paulo, é também advogado e tem 55 anos. Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, foi assessor governamental, diretor de Trânsito e Transporte Público e diretor de Contratos na Prefeitura de Guarujá. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos: Gilberto Venâncio Alves
Ex-membro da Polícia Militar de São Paulo, é advogado com 25 anos de experiência. Já ocupou diversos cargos ao longo de mais de 12 anos na administração pública, tendo sido procurador jurídico na Prefeitura e na Câmara Municipal de Pereira Barreto. Presidiu diversas comissões para elaboração de código tributário, estatuto de funcionários, entre outras. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Planejamento: Polliana Iamonti
Bacharel em Direito e pós graduada em gestão de políticas públicas, tem 45 anos e experiência de 24 anos na área pública. Foi assessora parlamentar, diretora na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado e secretária de Administração e de Planejamento na Prefeitura de Peruíbe. É a atual titular do cargo.

Secretaria de Comunicação e Relações Sociais:Alexandre Coelho Trombelli
Formado em Administração de Empresas, tem 45 anos e atua no ramo da comunicação, marketing e pesquisa. Foi assessor e diretor de Comunicação na Prefeitura de Bertioga e também titular das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Portuário e de Relações Sociais na Prefeitura de Guarujá.

Ouvidoria Municipal: Ricardo Eithi Itano
Formado em Gestão Pública, é empresário, tem 56 anos e passagens como assessor de gabinete, diretor de Regionais e secretário adjunto de Habitação na Prefeitura de Guarujá. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Gestão Administrativa: Rogério Lima Netto
Engenheiro mecânico e elétrico, tem 77 anos, trabalhou em empresas como Scania e Fiat. No serviço público, foi secretário municipal de Serviços Públicos, de Obras e de Administração, em Guarujá, e diretor da Sudelpa e da Codelva, no Governo do Estado. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Finanças: Francisco José Rocha
Bacharel em Ciências Econômicas, tem 64 anos, é especializado em Contabilidade Pública e possui 23 anos de experiência em cargos ligados a finanças públicas, tendo sido secretário municipal em Diadema, Itu, Osasco e Bertioga. Também foi assessor parlamentar na Alesp.

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social: Giuliano Altieri Vidotto
Fisioterapeuta, tem 39 anos, é especializando em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com passagens por diretorias nas secretarias de Esporte e de Turismo de Guarujá, além da própria Assistência Social, onde é secretário desde 2019.

Secretaria de Saúde: Vitor Hugo Straub Canasiro
Com 35 anos de experiência na Medicina, é pediatra, tem 60 anos de idade, com especializações, também, em terapia intensiva, neurologia, nutrologia, entre outras. Fundou a UTI pediátrica do Hospital Santo Amaro e é o titular do cargo desde março de 2019.

Secretaria de Educação: Marcelo Feliciano Nicolau
Com diploma de licenciatura em História, tem especialização em Geopolítica. Com 46 anos, foi professor de curso preparatório pré-vestibular e também na rede pública estadual. Já atuou na formação de professores da educação básica. Na rede municipal, já teve passagem pelas secretarias de Turismo, de Cultura e Ouvidoria.

Secretaria de Esporte e Lazer: José Roberto Leopoldino Galvão
Bacharel e licenciado em Educação Física, tem 43 anos, é professor de jiu jitsu e teve passagens como diretor e secretário adjunto de Esporte e titular da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá.

Secretaria de Cultura: Renato Marcelo Pietropaolo
Formado em Engenharia Civil e Matemática, tem 52 anos e é professor na rede pública há 28 anos. Na Prefeitura de Guarujá, foi diretor de Planejamento e secretário de Educação, Esporte e Lazer, além de vice-prefeito entre 2017 e 2020.

Secretaria de Defesa e Convivência Social: Luiz Cláudio Venâncio Alves
Oficial da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem 53 anos, é advogado e possui a carta patente de capitão. Possui diversos cursos de especialização ligados à Segurança Pública, como o de Polícia Comunitária e o Drug Abuse Resistence Education. Foi gerente de segurança no Loteamento Jardim Acapulco por 10 anos. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário: Rogério Rudge Lima Netto
Formado em Relações Públicas, tem 48 anos, é empresário há 27 anos e tem experiência como assessor parlamentar no Senado Federal. Na Prefeitura de Guarujá, foi diretor de gabinete, secretário adjunto de Governo e teve passagem como secretário de Relações Sociais. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Turismo: Fábio Santos
Formado em Publicidade e Propaganda, tem 44 anos, possui formação em Gestão de Turismo e 14 anos de experiência profissional no setor hoteleiro, além de experiência como gestor de projetos em agência de publicidade e no ramo de entretenimento. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Meio Ambiente: Sidnei Aranha
Aos 53 anos, é advogado, doutorando em Bioprodutos e Bioprocessos ecursa MBA em Saneamento Ambiental. É mestre em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, além de possuir especialização em Direito Processual Civil, entre outras formações. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Habitação: Marcelo Mariano
Engenheiro Civil, tem 49 anos e possui experiência na iniciativa privada com habitações de interesse social. Atuou na administração pública entre 1997 e 2004 e exerceu dois mandatos de vereador, entre 2006 e 2012. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Operações Urbanas: Alex Manoel Monteiro
Bacharel em Direito e em História, tem 45 anos, é escrevente notarial e, na gestão pública, ocupou as secretarias adjuntas da Controladoria e da Coordenação Governamental, em Guarujá. Exerceu, ainda, um mandato de vereador no município de Porto Belo/SC, entre 1997 e 2000.

Secretaria de Infraestrutura e Obras: Adilson de Jesus
Engenheiro civil, tem 60 anos de idade e possui experiência no setor desde 1977, sendo empresáriodo ramo há 30 anos. No serviço público, tem passagens por diferentes secretarias municipais em Guarujá e é o atual titular do cargo.

Fundo Social de Solidariedade: Edna Maria Mota Suman
Advogada é também professora de matemática, atuou na iniciativa privada, tem dois filhos e um neto, já presidiu o Fundo Social de Solidariedade entre 2017 e 2020, onde implementou diversos projetos, inclusive voltados à geração de emprego e renda.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Coluna So para pensar

Cansei – Coluna Só Para Pensar

Cansei Hoje não tenho vontade nenhuma de escrever. Desculpe, mas cansei. Claro que um articulista sem expressão não tem relevância para aqueles que deveriam pensar no assunto em Brasília. Nem chego lá. A gente passa o tempo reclamando da barbaridade do volume gasto com as emendas parlamentares, além de verbas para políticos fazerem campanhas, num Leia mais

enchentes-europa-credito Sebastian Schmitt_picture alliance via Getty Images

Coluna discute clima global: Não dá para continuar

Não tem outra maneira. Ou a humanidade dá um jeito de mudar a sua forma de agir em relação à natureza, ou nossa geração e a vindoura acabarão deixando catástrofes irreversíveis para as gerações que virão. Enchentes eram comuns em alguns lugares do globo. Todos sabíamos que nos países tropicais, as chuvas eram irregulares e Leia mais

Coluna Só Para Pensar – Água na fervura, até que em fim

Desde há algumas semanas, a temperatura política vinha subindo no nosso país. E isto não seria bom. Os poderes da República devem viver independente e harmonicamente. Cada qual com sua função e nesta organicidade está a solidez e a vivência da nação. Os poderes são perfeitos na sua formulação, construídos através do texto constitucional. Lá Leia mais

De volta à CPI – Só Para Pensar

Já foi dito que existem três assuntos sobre os quais não cabem discussões: religião, futebol e política. E por quê? Porque são questões de foro íntimo. A religião é uma estrada que nos conduz ao Criador. Ter fé é algo profundamente pessoal, o Deus de cada um diz respeito apenas a cada um. O futebol Leia mais