Connect with us
Bertioga pet

Bertioga

Sebrae orienta empresas interessadas em se tornar ‘amiga dos animais’

Publicado

em

Bertioga pet

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, realiza na próxima quinta-feira (30), às 19h30, a live “Por que e como tornar meu estabelecimento Pet Friendly?”. O evento online será transmitido pelo YouTube.

— leia também: “Cápsula do tempo” será reaberta daqui a 10 anos

Os interessados podem se inscrever através desse link. Para ter acesso ao conteúdo, no momento da inscrição é necessário preencher corretamente os campos com e-mail e número de celular.

O termo ‘pet friendly’ é utilizado para designar lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação são bem-vindos. O conceito não se refere apenas aos ambientes onde os pets podem entrar, mas também aos locais que estejam preparados para recebê-los bem e proporcionar conforto para os bichos.

Segundo pesquisa do IBGE 2018, os animais de estimação já se tornaram membros da família e há mais animais de estimação do que crianças nos lares brasileiros. Por isso, os empresários devem estar preparados para receber os clientes que possam comparecer com seu pet.

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Mariana Santos Sousa, ressalta que a essência do ‘pet friendly’ é entender que os animais de estimação são importantes para os clientes.

“Nesse sentido, oferecer água e comida é um diferencial que fideliza, pois permite que cliente permaneça mais tempo dentro do estabelecimento, uma vez que estará despreocupado com os cuidados com seu amiguinho de patas”, afirmou.

CARTILHA
Aos empresários que desejam expandir o seu negócio no ramo, o SEBRAE disponibilizou uma cartilha ‘Como montar um hotel para animais domésticos’ disponível para download através do link: aqui.