Audiência pública on-line discute plano ambiental nesta segunda

Está marcada para segunda-feira, dia 3 de agosto, a discussão e votação para aprovação da primeira fase do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA). Em razão da pandemia do novo coronavírus, a audiência pública será exclusivamente on-line. A transmissão será realizada pela página oficial da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeitura.guaruja), a partir das 16 horas.

O tema, de suma importância em todas as esferas da sociedade civil, visa incentivar a participação da população, que poderá não só acompanhar as discussões como também participar delas. Para isso, basta enviar a pergunta ou sugestão para o e-mail semam.meioambiente@guaruja.sp.gov.br com nome completo, RG, órgão ou entidade que representa, telefone e endereço eletrônico.

O texto do PMEA está disponível para consulta no portal da Prefeitura até a data da audiência, no próximo dia 03.

“Educação ambiental é uma ferramenta fundamental para fazer com que uma cidade se torne cada dia mais sustentável, e a criação e futura aprovação do Plano Municipal é o ponto principal para execução das ações na Cidade”, comemora o titular da Secretaria de Meio Ambiente, Sidnei Aranha.

Plano Municipal de Educação Ambiental
O Plano Municipal de Educação Ambiental começou a ser elaborado em dezembro de 2019 e promoveu oficinas entre os meses de fevereiro e abril, com a contribuição de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Cultura (Secult), de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e Agenda 21, responsáveis por planejar e fomentar discussões sobre os objetivos a serem atingidos por meio do Plano Municipal.

A audiência marca o fim da primeira fase do plano, que terá ainda mais duas. A segunda etapa consiste no desenvolvimento das estratégias para implementação das políticas ambientais, e a terceira e última na aplicação e execução do que foi planejado.

O PMEA proporcionará o levantamento de características históricas, geográficas e socioambientais do Município, além de informações sobre patrimônios histórico-culturais e de programas e ações ambientais da Cidade.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Senai terá que pagar R$ 26,5 milhões por desmatamento em Bertioga

Da Redação A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foi condenado ao pagamento de R$ 26,5 milhões pela degradação de uma área de preservação permanente na praia de Guaratuba, em Bertioga (SP). O local foi completamente desmatado nos anos 1990 para a construção de uma colônia de férias. Leia mais

SP registra 7.393 novos casos de covid-19 em 24 horas

Número de mortes chegou a 219 entre quarta e quinta-feira O estado de São Paulo registrou, nas últimas 24 horas, 219 mortes e 7.393 novos casos de covid-19. Com isso, desde o início da pandemia, o estado soma 33.472 óbitos e 916.821 casos da doença. Com os dados desta quinta-feira (17), o estado vem mantendo, Leia mais

INSS envia notificações a segurados pelo aplicativo, SMS e e-mail

Instituto diz que informes são enviados todos os dias a beneficiários De Agência Brasil – Brasília O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou hoje (16) que tem enviado diversas notificações todos os dias para os segurados e beneficiários por meio do aplicativo Meu INSS, SMS e email. São informes sobre a reabertura gradual das Leia mais