Audiência pública on-line discute plano ambiental nesta segunda

Está marcada para segunda-feira, dia 3 de agosto, a discussão e votação para aprovação da primeira fase do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA). Em razão da pandemia do novo coronavírus, a audiência pública será exclusivamente on-line. A transmissão será realizada pela página oficial da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeitura.guaruja), a partir das 16 horas.

O tema, de suma importância em todas as esferas da sociedade civil, visa incentivar a participação da população, que poderá não só acompanhar as discussões como também participar delas. Para isso, basta enviar a pergunta ou sugestão para o e-mail semam.meioambiente@guaruja.sp.gov.br com nome completo, RG, órgão ou entidade que representa, telefone e endereço eletrônico.

O texto do PMEA está disponível para consulta no portal da Prefeitura até a data da audiência, no próximo dia 03.

“Educação ambiental é uma ferramenta fundamental para fazer com que uma cidade se torne cada dia mais sustentável, e a criação e futura aprovação do Plano Municipal é o ponto principal para execução das ações na Cidade”, comemora o titular da Secretaria de Meio Ambiente, Sidnei Aranha.

Plano Municipal de Educação Ambiental
O Plano Municipal de Educação Ambiental começou a ser elaborado em dezembro de 2019 e promoveu oficinas entre os meses de fevereiro e abril, com a contribuição de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Cultura (Secult), de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e Agenda 21, responsáveis por planejar e fomentar discussões sobre os objetivos a serem atingidos por meio do Plano Municipal.

A audiência marca o fim da primeira fase do plano, que terá ainda mais duas. A segunda etapa consiste no desenvolvimento das estratégias para implementação das políticas ambientais, e a terceira e última na aplicação e execução do que foi planejado.

O PMEA proporcionará o levantamento de características históricas, geográficas e socioambientais do Município, além de informações sobre patrimônios histórico-culturais e de programas e ações ambientais da Cidade.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Saúde comemora marca de 5.000 recuperados

Com 73% no começo de julho e agora 83%, a taxa de curados no município de Guarujá registra alta de 10% Ao ultrapassar a marca de 5.000 recuperados da covid-19, nesta quinta-feira (30), Guarujá também aumentou em 10% a taxa de curados da doença na Cidade em relação ao começo deste mês – antes 73% Leia mais

Artistas de Guarujá criam escola de artes visuais

Entre cores, pincel, tinta, papel e dedicação nasce a Escola de Artes Visuais dos artistas Wilis e Leila Cavalcante, conhecidos popularmente como Wilis Grafitti e Leila Grafitti. A alegria no rosto de seus alunos é resultado de esforço e a conquista de um sonho que é transmitido através de seu conhecimento. A escola atende crianças Leia mais

Construção de mais 660 moradias são autorizadas no Cantagalo

A Prefeitura de Guarujá emitiu no último dia 15 de julho, os alvarás de construção de mais 660 unidades habitacionais. As novas moradias contemplam a sequência do Projeto Enseada, empreendimento que atenderá 1.160 famílias que residem no Cantagalo e Vila Baiana, cadastradas previamente. Em 2018, foram entregues as primeiras 400 unidades do empreendimento. A obra Leia mais