Avião de pequeno porte cai no mar em Guarujá e piloto consegue sobreviver

Um avião de pequeno porte caiu no mar em Guarujá no início da tarde desta terça-feira (25).

O acidente aconteceu pouco antes de meio-dia, na Praia do Tombo. O modelo da aeronave é normalmente utilizado para voar com faixas de propaganda pela praia e, de acordo com um banhista, não havia fumaça no momento em que o avião caiu no mar.

“Foi muito do nada. Ele passou meio baixo, foi fazer a volta e caiu”, explicou Renan Rodrigues, que estava na praia no momento da queda.

Imagens feitas por um banhista mostram o avião voando próximo ao mar. Logo em seguida a aeronave caiu e afundou, já distante da faixa de areia e dos banhistas que estavam no mar. Condutores de motos aquáticas e botes que estavam na água foram até o avião para tentar localizar feridos.

Segundo testemunhas, assim que o avião caiu, o piloto, que estava com colete salva-vidas, saiu da aeronave e foi ajudado por uma surfista. Em seguida, ele foi resgatado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e passa bem.

O piloto, que foi socorrido por uma ambulância, disse que uma falha no motor da aeronave causou a queda. “Estou bem. Caí no mar e logo consegui sair do avião. Foi uma falha no motor”.

O avião afundou e a área no mar foi sinalizada pelo Corpo de Bombeiros pois haverá uma operação para que a aeronave seja retirada da água.

Em nota, a rede de aerportos Voa SP, responsável pelo aeroporto de Itanhaém, informou que a aeronave pertence a uma empresa de publicidade e saiu da pista às 9h39. No processo de decolagem as equipes não notaram nenhuma anormalidade, embora, essa análise seja visual, segundo eles.

A Voa SP ressaltou que está cooperando com os órgãos de fiscalização e investigação de acidentes aéreos, e que todas as suas operações prezam pela segurança dos seus usuários e comunidades vizinhas. (Fonte: G1)


 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Abrigo provisório recebe 48 pessoas em situação de rua no primeiro dia

De Guarujá Abrigo provisório funcionará 24 horas, com a oferta de alimentação, higiene e o isolamento social adequados Em seu primeiro dia de funcionamento, o alojamento provisório instalado no Ginásio Tejereba (Rua Sílvio Daige, s/nº, Jardim Tejereba), em Guarujá, acolheu 48 pessoas em situação de rua. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Leia mais

Barreiras impedem a entrada de mais de 1000 veículos na cidade

Da Redação Medida de prevenção ao Covid-19 foi regulamentada em decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município no último sábado (21)   As barreiras instaladas para controlar os acessos rodoviários e também via balsas em Guarujá a partir do último domingo (22), impediram que 1.000 veículos entrassem na Cidade até a última Leia mais

SP tem 48 óbitos e 862 confirmações de casos do novo coronavírus

De Agência Brasil Desde ontem, secretaria de saúde confirmou 8 mortes pelo vírus O último balanço divulgado no final da tarde de hoje (25) aponta que desde ontem, oito pessoas morreram no estado de São Paulo por complicações relacionadas ao novo coronavírus. Todos eles tinham idade acima dos 70 anos, com exceção de uma mulher Leia mais

Covid-19: Bolsonaro atualiza governadores sobre medidas de prevenção

De Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro realizou hoje (24) mais duas videoconferências com governadores dos estados do Sul e Centro-Oeste para atualizá-los sobre as medidas de socorro aos estados que o governo federal está adotando para enfrentamento dos efeitos da pandemia de covid-19 no país. Bolsonaro e a equipe do governo federal também ouviram Leia mais