Bandido é morto por hóspede ao tentar assaltar pousada em Guarujá

Um bandido de 25 anos foi morto em uma tentativa de assalto a uma pousada na Praia do Pernambuco, em Guarujá. Segundo informações, ele trocou tiros com um vigilante que estava hospedado com a esposa no estabelecimento. Jackson Baiano, conhecido como Baianinho, estava com mais outros dois comparsas, que conseguiram fugir antes da chegada da polícia.

O crime ocorreu em uma pousada localizada na rua das Seringueiras. Por volta das 23h, um hóspede chegou ao local para fazer o check-in e os funcionários abriram a garagem para que ele entrasse com o carro. Os três ladrões, sendo dois deles armados e encapuzados, aproveitaram a oportunidade para entrar no estabelecimento.

O casal que estava no carro foi rendido pelo trio, que seguiu para a recepção e abordou também a recepcionista. Em seguida, eles passaram a arrombar os quartos e, em um deles, estava o vigilante com a esposa. Segundo uma das funcionárias da pousada, que preferiu não se identificar, eles bateram na porta anunciando o assalto.

De dentro do quarto, o homem disse que estava armado e um dos bandidos atirou contra a porta. Na sequência, o hóspede revidou, atirando duas vezes. As balas atravessaram a porta e acertaram o criminoso, que morreu na hora. Os outros dois bandidos fugiram antes da chegada da Polícia Militar, acionada por um outro cliente.

“O vigilante tinha a arma legalizada e agiu, aparentemente, em legítima defesa, mas somente após a apuração realizada pela Polícia Civil é que chegaremos a uma conclusão”, informa o delegado titular de Guarujá, Marco Antônio de Couto Perez.

Ainda conforme a autoridade, a polícia tem diversas denúncias contra o assaltante morto. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, onde foi instaurado o inquérito para apurar as circunstâncias da morte do criminoso. (Fonte: G1)


 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Boletim Coronavírus: Guarujá soma 1.197 casos até este sábado

BOLETIM CORONAVÍRUS Guarujá, 30 de maio de 2020, às 18 horas ✅Confirmados: 1.197 (736 em isolamento domiciliar, 351 curados e 74 óbitos) ✅Internados confirmados: 36 (10 em UTI) ✅Descartados: 936 ✅Aguardando exames: 632 ✅Internados suspeitos: 98 (20 em UTI) ✅Óbitos em investigação: 10 A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que neste sábado (30), confirmou quatro Leia mais

Reabertura de comércio em Guarujá deve ocorrer na próxima semana

De Guarujá Pró-Guarujá. É este o nome do plano de retomada da economia da Cidade, apresentado neste sábado (30) durante coletiva para anúncio de implantação do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá para indução da indústria do turismo, importante pilar da recuperação. A estratégia de como será o processo de reabertura gradual do comércio foi mostrado Leia mais

Novo coronavírus já matou 64 pessoas em Guarujá

Atualizado em 27 de maio de 2020, às 18 horas A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que nesta quarta-feira (27) confirmou dois óbitos que tiveram como causa principal a infecção pelo novo coronavírus. A covid-19 foi responsável pela morte de 64 pessoas na Cidade. ✅Confirmados: 879 (601 em isolamento domiciliar, 184 curados e 64 óbitos) Leia mais

Confira onde retirar merenda a partir desta terça (26)

Antes, a região tinha como polo o Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Joana Mussa Gaze; já foram entregues mais de 80 mil refeições aos alunos, desde o início da suspensão das aulas A partir desta terça-feira (26), a Escola Municipal Paulo Freire (Santa Clara), em Guarujá, passa a ser uma unidade polo para retirada Leia mais