Connect with us

Últimas notícias

Barreiras impedem a entrada de mais de 1000 veículos na cidade

Publicado

em

Da Redação
Medida de prevenção ao Covid-19 foi regulamentada em decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município no último sábado (21)

 

As barreiras instaladas para controlar os acessos rodoviários e também via balsas em Guarujá a partir do último domingo (22), impediram que 1.000 veículos entrassem na Cidade até a última quinta-feira (26).

A barreira que registrou maior volume de atendimento foi a localizada na Avenida Santos Dumont, na entrada principal da cidade.

A Prefeitura de Guarujá começou a organizar barreiras seguindo o decreto municipal 13.569, publicado no DO no último dia 21/03. O texto também oficializou o estado de calamidade pública na cidade, decorrente das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As barreiras funcionam 24 horas e estão montadas em sete pontos de Guarujá, além das saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga. O acesso é livre para os veículos cujos ocupantes comprovem domicílio no Município, e não apenas ocupação eventual.

Também têm passagem liberada os veículos em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública, saúde e assistência social, além dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis para o abastecimento local.

Infrações
Os motoristas que se recusarem a retornar estão sujeitos a terem seus veículos removidos ao pátio municipal, podendo ser conduzidos ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência por violações ao Código Penal e ao Código de Trânsito Brasileiro.

Todas essas medidas seguem as diretrizes das decisões metropolitanas tomadas pelos nove prefeitos da Baixada Santista em reunião por videoconferência realizada na manhã de sábado (21), do Governo do Estado, além de recomendações do Ministério Público de São Paulo.

(Foto: Regis Lima/PMG)

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement