Barreiras impedem a entrada de mais de 1000 veículos na cidade

Da Redação
Medida de prevenção ao Covid-19 foi regulamentada em decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município no último sábado (21)

 

As barreiras instaladas para controlar os acessos rodoviários e também via balsas em Guarujá a partir do último domingo (22), impediram que 1.000 veículos entrassem na Cidade até a última quinta-feira (26).

A barreira que registrou maior volume de atendimento foi a localizada na Avenida Santos Dumont, na entrada principal da cidade.

A Prefeitura de Guarujá começou a organizar barreiras seguindo o decreto municipal 13.569, publicado no DO no último dia 21/03. O texto também oficializou o estado de calamidade pública na cidade, decorrente das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As barreiras funcionam 24 horas e estão montadas em sete pontos de Guarujá, além das saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga. O acesso é livre para os veículos cujos ocupantes comprovem domicílio no Município, e não apenas ocupação eventual.

Também têm passagem liberada os veículos em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública, saúde e assistência social, além dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis para o abastecimento local.

Infrações
Os motoristas que se recusarem a retornar estão sujeitos a terem seus veículos removidos ao pátio municipal, podendo ser conduzidos ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência por violações ao Código Penal e ao Código de Trânsito Brasileiro.

Todas essas medidas seguem as diretrizes das decisões metropolitanas tomadas pelos nove prefeitos da Baixada Santista em reunião por videoconferência realizada na manhã de sábado (21), do Governo do Estado, além de recomendações do Ministério Público de São Paulo.

(Foto: Regis Lima/PMG)

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Boletim Coronavírus: Guarujá soma 1.197 casos até este sábado

BOLETIM CORONAVÍRUS Guarujá, 30 de maio de 2020, às 18 horas ✅Confirmados: 1.197 (736 em isolamento domiciliar, 351 curados e 74 óbitos) ✅Internados confirmados: 36 (10 em UTI) ✅Descartados: 936 ✅Aguardando exames: 632 ✅Internados suspeitos: 98 (20 em UTI) ✅Óbitos em investigação: 10 A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que neste sábado (30), confirmou quatro Leia mais

Reabertura de comércio em Guarujá deve ocorrer na próxima semana

De Guarujá Pró-Guarujá. É este o nome do plano de retomada da economia da Cidade, apresentado neste sábado (30) durante coletiva para anúncio de implantação do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá para indução da indústria do turismo, importante pilar da recuperação. A estratégia de como será o processo de reabertura gradual do comércio foi mostrado Leia mais

Novo coronavírus já matou 64 pessoas em Guarujá

Atualizado em 27 de maio de 2020, às 18 horas A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que nesta quarta-feira (27) confirmou dois óbitos que tiveram como causa principal a infecção pelo novo coronavírus. A covid-19 foi responsável pela morte de 64 pessoas na Cidade. ✅Confirmados: 879 (601 em isolamento domiciliar, 184 curados e 64 óbitos) Leia mais

Confira onde retirar merenda a partir desta terça (26)

Antes, a região tinha como polo o Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Joana Mussa Gaze; já foram entregues mais de 80 mil refeições aos alunos, desde o início da suspensão das aulas A partir desta terça-feira (26), a Escola Municipal Paulo Freire (Santa Clara), em Guarujá, passa a ser uma unidade polo para retirada Leia mais