Boletim Coronavírus: Guarujá soma 1.197 casos até este sábado

BOLETIM CORONAVÍRUS

Guarujá, 30 de maio de 2020, às 18 horas

✅Confirmados: 1.197 (736 em isolamento domiciliar, 351 curados e 74 óbitos)

✅Internados confirmados: 36 (10 em UTI)

✅Descartados: 936

✅Aguardando exames: 632

✅Internados suspeitos: 98 (20 em UTI)

✅Óbitos em investigação: 10

A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que neste sábado (30), confirmou quatro óbitos que tiveram como causa principal a infecção pelo novo coronavírus. A covid-19 foi responsável por 74 mortes na Cidade.

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica informou 54 exames positivos para a doença. O consolidado de casos confirmados é de 1.197, deles, 36 estão internados, dez em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aumentou para 351 o número de munícipes que já venceram a covid-19.

Também há 736 moradores em isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente.

Dos exames laboratoriais realizados até este sábado, 936 foram descartados, entre eles 67 falecimentos que estavam em investigação.

Óbitos

Primeiro um homem, de 73 anos, do Parque Estuário, veio a óbito em domicílio, no dia 10 de maio. Ele tinha doença cardiovascular.

Em seguida, no dia 17 de maio, um morador do Parque Estuário, de 67 anos, veio a óbito no Hospital de Campanha. Ele não tinha nenhuma doença relacionada.

Já no dia 19 de maio, outro homem, este com 89 anos, da Vila Áurea, faleceu no Hospital de Campanha. Ele tinha Alzheimer.

Por último, um idoso, de 83 anos, morador do Pae Cará, morreu no Hospital Santo Amaro no dia 23 de maio. Ele era diabético.

Suspeitos

O Município aguarda o diagnóstico de 632 casos suspeitos, dos quais 98 deles seguem internados, sendo 20 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os demais foram recomendados a ficar em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A Cidade ainda aguarda a conclusão da causa de falecimento de outros 10 munícipes. Eles têm idades que variam entre 30 e 99 anos.

Foto: Reuters

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Guarujá registra recorde de acessos em curso online gratuito do Sebrae

Capacitação teve início nesta segunda-feira (6) e segue até a próxima terça-feira (14), com a média de 70 participantes por aula; iniciativa visa preparar o segmento de quiosques e ambulantes, que atuam nas praias da Cidade, para a retomada das atividades A fim de preparar o segmento de quiosqueiros e ambulantes das praias de Guarujá Leia mais

BOLETIM CORONAVÍRUS – Guarujá – 09/07/2020

A Secretaria de Saúde (Sesau) informa nesta quinta-feira (9) que mais 116 munícipes venceram o novo coronavírus. Com isso, sobe para 3.442 o número de curados. Nas últimas 24 horas, 167 notificações de testes positivos para foram recebidas. O total de casos confirmados agora é de 4.572, dos quais 28 estão internados, 12 deles em Leia mais

Governo do Estado estende vacinação para todas as faixas etárias

A partir de 1º de julho, pessoas de qualquer idade podem ser imunizadas; doses estarão disponíveis até a data final da campanha ou enquanto houver estoque O Governo do Estado de São Paulo decidiu liberar a vacinação contra a gripe para pessoas de todas as faixas etárias a partir desta quinta-feira (1º). A medida foi Leia mais

Mundo deve chegar a 10 milhões de casos de covid-19 na próxima semana

Segundo a OMS, pandemia ainda não atingiu pico em muitos países De Agência Brasil O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, estimou nessa quarta-feira (24) que o número de casos do novo coronavírus no mundo, que atualmente está em torno de 9,3 milhões, chegará a 10 milhões na próxima semana. Em entrevista Leia mais