Ciclone subtropical pode causar ondas de até 4 metros na Baixada

A Marinha do Brasil e o Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta para a formação de um ciclone subtropical, que deve ter reflexos na Baixada Santista.

O fenômeno pode provocar ondas de 3 a 4 metros de altura entre os estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro, incluindo a Baixada Santista. As ondas ocorrem em alto mar com incidência entre esta quinta-feira (23) e sábado (25).

A formação do ciclone subtropical está associada a uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar fica entre 26ºC e 27ºC. Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h, o fenômeno será reclassificado como ‘tempestade subtropical “kurumí”’, expressão indígena que significa ‘menino’.

O ciclone pode reforçar a umidade, ocasionando grandes acumulados de chuva. Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. (Fonte: A Tribuna)

 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Praias de Guarujá receberão 120 bicicletários ao longo da orla

As praias de Guarujá receberão a instalação de 120 bicicletários. Com a adição, serão disponibilizadas 240 na orla do município. A implantação começou na praia de Pitangueiras, onde dois equipamentos já estão funcionando. De acordo com a prefeitura de Guarujá, as primeiras instalações aconteceram na última quarta-feira (19), e previsão é de que até o Leia mais

Em Guarujá, banhistas são arrastados pelo mar durante ressaca

A maré subiu e uma forte ressaca atingiu as praias do litoral de São Paulo na tarde de domingo (23). Imagens mostram o momento em que o mar em uma praia de Guarujá invade a faixa de areia e arrasta cadeiras, guarda-sóis e, até mesmo, alguns banhistas que aproveitavam o dia ensolarado. A previsão é Leia mais