Defesa Civil emite alerta para temporal na Baixada Santista

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para temporais e chuvas acima da média nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, no interior do Estado, entre a próxima quinta (16) e sexta-feira (17). De acordo com o órgão, são esperados entre 80 e 110 milímetros de chuva no período para as regiões.
De acordo com a Defesa Civil, o temporal é causado pela passagem de uma frente fria por todo o Estado. Além das chuvas intensas, também há o alerta para a incidência de descargas elétricas e ventos fortes, de até 60 Km/h.
Ainda segundo o órgão, em decorrência das chuvas das últimas semanas e da umidade do solo, os moradores devem se atentar para a possibilidade de deslizamentos de terra e inundações. Também é preciso tomar cuidado com quedas de árvores e postes.
Além da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, o alerta se estende às regiões de Sorocaba, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Travessia de balsas
Segundo a Dersa, concessionária responsável pela operação de travessia de balsas no litoral de São Paulo, os ventos fortes esperados para a região podem causar lentidões e paralisações no tráfego das embarcações, caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança.

Os usuários são orientados a programarem a viagem com antecedência e acompanhar a situação das travessias pelo portal da Dersa (www.dersa.sp.gov.br) ou pelo telefone 0800-7733-711.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Adolescente morre em confronto com a PM em Guarujá

Um adolescente de 17 anos morreu em um confronto com o 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), no Morro do Macaco, em Guarujá. Segundo informado pela PM, o rapaz portava uma pistola calibre 9mm, com capacidade para 17 disparos, além de um rádio comunicador. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (27). Por Leia mais

Cão corre atrás de ambulância e fica esperando dono que morreu

Um cãozinho espera há três dias na frente de um Pronto Socorro em Santos pelo dono que faleceu. O caso chamou atenção de pacientes do hospital, que relataram que estão tentando encontrar um novo lar para o cachorro por meio de uma publicação nas redes sociais. A autônoma Vera Lúcia Oliveira de Souza, de 47 Leia mais

Vendedor é sequestrado enquanto assistia a futebol em Guarujá

Um morador de Guarujá foi sequestrado enquanto assistia a uma partida de futebol. Familiares do vendedor Cristian Domingos de Almeida, de 33 anos, explicam que ele foi levado por dois suspeitos armados em um carro e, desde então, não foi mais visto. O caso é investigado pela Polícia Civil do município. O crime aconteceu na Leia mais