Defesa Civil emite alerta para temporal na Baixada Santista

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para temporais e chuvas acima da média nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, no interior do Estado, entre a próxima quinta (16) e sexta-feira (17). De acordo com o órgão, são esperados entre 80 e 110 milímetros de chuva no período para as regiões.
De acordo com a Defesa Civil, o temporal é causado pela passagem de uma frente fria por todo o Estado. Além das chuvas intensas, também há o alerta para a incidência de descargas elétricas e ventos fortes, de até 60 Km/h.
Ainda segundo o órgão, em decorrência das chuvas das últimas semanas e da umidade do solo, os moradores devem se atentar para a possibilidade de deslizamentos de terra e inundações. Também é preciso tomar cuidado com quedas de árvores e postes.
Além da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, o alerta se estende às regiões de Sorocaba, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Travessia de balsas
Segundo a Dersa, concessionária responsável pela operação de travessia de balsas no litoral de São Paulo, os ventos fortes esperados para a região podem causar lentidões e paralisações no tráfego das embarcações, caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança.

Os usuários são orientados a programarem a viagem com antecedência e acompanhar a situação das travessias pelo portal da Dersa (www.dersa.sp.gov.br) ou pelo telefone 0800-7733-711.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Senai terá que pagar R$ 26,5 milhões por desmatamento em Bertioga

Da Redação A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foi condenado ao pagamento de R$ 26,5 milhões pela degradação de uma área de preservação permanente na praia de Guaratuba, em Bertioga (SP). O local foi completamente desmatado nos anos 1990 para a construção de uma colônia de férias. Leia mais

SP registra 7.393 novos casos de covid-19 em 24 horas

Número de mortes chegou a 219 entre quarta e quinta-feira O estado de São Paulo registrou, nas últimas 24 horas, 219 mortes e 7.393 novos casos de covid-19. Com isso, desde o início da pandemia, o estado soma 33.472 óbitos e 916.821 casos da doença. Com os dados desta quinta-feira (17), o estado vem mantendo, Leia mais

INSS envia notificações a segurados pelo aplicativo, SMS e e-mail

Instituto diz que informes são enviados todos os dias a beneficiários De Agência Brasil – Brasília O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou hoje (16) que tem enviado diversas notificações todos os dias para os segurados e beneficiários por meio do aplicativo Meu INSS, SMS e email. São informes sobre a reabertura gradual das Leia mais