Em Guarujá, som alto representa quase 40% das ocorrências nas praias

A Prefeitura de Guarujá divulgou nesta terça-feira (28) o resultado de 30 dias de fiscalização da Operação Verão nas praias do Guaiúba ao Perequê. Em um mês, o município registrou 16.759 ocorrências de práticas não regulamentadas na cidade. O maior número registrado é o de som abusivo na faixa de areia, sendo 6.558 dos casos, o que representa 39,13% do total de ocorrências.

Um balanço realizado pela Diretoria de Operações Especiais e Fiscalização de Taxas, que conduz a fiscalização que envolve todas as secretarias municipais, aponta no período de 14 de dezembro de 2019 a 15 de janeiro deste ano um aumento de 79,6% no número de ocorrências em relação ao mesmo período no ano passado.
Além de som abusivo, a administração municipal explica que a Operação Verão fiscaliza outras irregularidades ao longo das praias, e também orienta banhistas e ambulantes por meio de distribuição de panfletos.

A ação envolve mais de 100 agentes públicos da Fiscalização de Comércio e Posturas, Diretoria de Trânsito, fiscais sanitários e de Meio Ambiente, Zoonoses e Guarda Civil Municipal, com o auxílio da Polícia Militar.
No período de 30 dias foram coibidos abusos com relação à montagem de tendas (912 ocorrências); circulação de animais na faixa de areia (909); práticas de esportes em locais e horários proibidos (530); ambulantes irregulares (1.846); churrasqueiras (13); reserva de espaço para mesas e cadeiras (21); apreensões de material irregular sendo comercializado (92); barracas de camping (168); e ordenamento (195 ocorrências).
Segundo a prefeitura, a fiscalização ostensiva seguirá durante a temporada de verão, até terça-feira de carnaval, monitorando toda a orla de Guarujá para garantir, além do ordenamento das praias, a segurança dos frequentadores, a qualidade ambiental e a higiene pública.


 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Guarujá investiga mais duas mortes por suspeita de coronavírus

De Guarujá Após a confirmação do terceiro caso de Coronavírus (Covid-19) na manhã desta quinta-feira (02), a Secretaria de Saúde de Guarujá adicionou mais dois óbitos na lista de investigados nesta tarde. Até o momento, são oito que estão sob análise. Assim como as demais mortes, a causa foi síndrome respiratória aguda. Uma mulher, de Leia mais

Para evitar contágio de coronavírus, juiz manda soltar acusados de furto

Juiz também considerou a prática do crime sem violência ou ameaça e impôs medidas cautelares aos envolvidos Da Redação Considerando o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), um juiz de São Vicente revogou a prisão preventiva de cinco acusados de participarem de uma tentativa de furto a uma loja no Centro da cidade. Dentre Leia mais

Desafio Corona: estrelas do futebol se engajam na luta contra covid-19

Alisson e Denílson se juntam à projeto do zagueiro Danny MoraisDe Agência Brasil Sensibilizado com a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o zagueiro Danny Morais do Santa Cruz de Recife Danny Morais decidiu ajudar os mais necessitados. A forma encontrada pelo jogador gaúcho foi autografar a camisa do time pernambucano e leiloar na internet. “Estava Leia mais

Detento serve café com drogas e celulares em presídio

Caso aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá. Detento foi encaminhado à cela disciplinar e responderá a Procedimento Apuratório e passará para o regime fechado Na última terça-feira (31/03), um detento de 24 anos, que cumpria pena em regime semiaberto, foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao tentar esconder celulares e maconha Leia mais