Últimas notícias
Ensino técnico municipal se adequa ao digital
O ensino técnico da rede municipal se adequou ao ambiente digital e as aulas remotas têm sido desafiadoras tanto para alunos quanto para professores. E os educadores responsáveis pelos cursos técnicos também vêm se adaptando ao novo método de aprendizagem. É o caso do professor José Ricardo dos Santos, que leciona para alunos dos cursos profissionalizantes de Administração e Contabilidade da EM 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.
— Leia também: Infraestrutura chega às ruas da Vila Ligya
Ricardo tem 62 anos de idade, com 30 deles dedicados ao ensino, encontrou na tecnologia uma grande aliada. O amor pela profissão é tanto que, cada vez mais, ele procura aperfeiçoar suas técnicas e plataformas para os alunos de Administração e Contabilidade. A transmissão começou por meio de lives no Facebook e hoje é feita pelo Streamyard.
O Streamyard é um estúdio virtual que permite que os usuários façam lives com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. A ferramenta transmite os vídeos nas principais redes sociais, como Facebook, YouTube, LinkedIn, Twitch e Periscope e facilita a realização entrevistas, rodas de discussões e eventos on-line.
A unidade em que o educador leciona dispõem de outros cursos como mecânica, química, e meio ambiente com ênfase em química. Nas atividades práticas de laboratório (química) e de oficina (mecânica), os professores seguem gravando as aulas e transmitindo pelas redes sociais aos alunos.
De acordo com o professor, é gratificante ter o seu trabalho reconhecido em um momento tão complexo, como o da pandemia de covid-19. “Foi desafiador, mas ao mesmo tempo satisfatório. Conseguimos implementar recursos e técnicas a partir de nossas próprias residências, chegando até o lar dos alunos, sem prejuízo da qualidade das aulas”, comenta.
FOTO: PMG
You must be logged in to post a comment Login