Governo de SP vai testar e produzir vacina contra coronavírus

Uma parceria inédita entre o Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac para produção e testes em estágio avançado de uma vacina contra o coronavírus foi anunciada na quinta-feira (11), pelo governador João Doria.

O acordo prevê testagem em 9 mil voluntários no Brasil e fornecimento de doses até junho de 2021 se a imunização se provar eficaz e segura.

Com a formalização do acordo, o Butantan submeterá a proposta de ensaio clínico à aprovação dos comitês de ética e pesquisa. Após o aval, a testagem poderá ser iniciada em julho.

O ensaio clínico vai verificar eficácia, segurança e o potencial do medicamento para produção de respostas imunes ao coronavírus nos 9 mil voluntários. O Butantan vai preparar centros de pesquisa para condução dos estudos em todo o Brasil.

Se a vacina for aprovada, a Sinovac e o Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala industrial tanto na China como no Brasil para fornecimento gratuito ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Os passos seguintes são o registro do produto pela Anvisa e fornecimento da vacina em todo o Brasil.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Prefeitura inicia obras de limpeza de redes pluviais para minimizar alagamentos

Serviços preventivos iniciados nesta quarta-feira (20), tem intervenções na Rua Mário Ribeiro, na Barra Funda (Centro); investimento é de pouco mais de R$ 200 mil, provenientes de convênio firmado entre o Município e o Fehidro A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb), inicia serviços de limpeza, desassoreamento e reparos das Leia mais

Covid-19: Guarujá reduz taxa de internação e média móvel de óbitos cai 63%

Medidas restritivas tomadas no começo de dezembro apresentam resultados; taxa de internação saiu da faixa próxima de 50% para 17%; média móvel de óbitos no último mês diminuiu de 1,57 para 0,57 As medidas mais restritivas para contenção da disseminação da covid-19 tomadas pela Prefeitura de Guarujá surtiram resultado: o cenário da pandemia do novo Leia mais

Governo municipal acompanha serviços emergenciais no túnel da Vila Zilda

Já foram instaladas válvulas para controle do volume de efluentes; os próximos passos consistem no reparo da rede danificada, aterramento e aplicação de nova camada asfáltica no túnel Técnicos da Prefeitura de Guarujá estão fiscalizando, nesta sexta-feira (15), as intervenções emergenciais da Sabesp no Túnel Juscelino Kubitscheck, popularmente conhecido como Túnel da Vila Zilda. Até Leia mais