Guardas municipais de Guarujá realizam sonho de criança de conhecer o mar

O pequeno Matheus Lima Ribeiro, de seis anos, teve o sonho realizado ao ver o mar pela primeira vez em Guarujá. Diagnosticado com um tumor inoperável no tronco cerebral, o menino teve a oportunidade graças à união das Guardas Municipais de Guarujá e Indaiatuba, no interior do Estado.

A mãe do menino, Jéssica Lima, contou que o filho sempre quis ser policial. No início de janeiro, ele passeava com a família por Indaiatuba, cidade em que mora, quando teve a chance de conhecer os guardas municipais da cidade.

Foi assim que ele realizou o primeiro sonho, que era andar de viatura e brincar com o Grupamento do Canil Municipal. Durante o trajeto, ele contou aos agentes que também sonhava fazer outra coisa: conhecer a praia.

Matheus passou parte da tarde com a GCM, e pode realizar o sonho de ser também um “guarda municipal”

Segundo conta a mãe, ao saberem do desejo da criança, os guardas iniciaram uma ação social e divulgaram a foto do menino. Após a iniciativa, um comerciante local custeou o transporte e a estadia da família em Guarujá. Os agentes então entraram em contato com a GCM da cidade litorânea e combinaram um passeio especial para Matheus.

No dia 16 (domingo), ele chegou na Praia da Enseada, onde ele e a família foram recepcionados pelos guardas municipais. Na data, o guarda municipal, Fábio Pirani, conta que foi organizada uma programação especial para criança.

“Assim que nos acionaram e contaram a história dele, ficamos muito felizes em ajudar. Foi uma sensação gratificante. Quando ele viu a viatura, viu os cachorros do nosso Canil Municipal, ficou super feliz. Mostramos tudo para ele. Fizemos um passeio pela praia e explicamos como funcionava a patrulha. Ele andou de quadriciclo na praia, conheceu um pouco de tudo”, conta o GCM.

Matheus antes e depois de ser diagnosticado com a doença

A equipe da Guarda Municipal passou cerca de uma hora com o garotinho. “Foi algo fora da rotina e especial, um momento único. O médico já afirmou para a mãe que o estado dele é delicado e ficamos felizes em saber que participamos da realização de um sonho dele. Tentamos conter as lágrimas, mas não deu, todos ficaram emocionados. O Matheus é uma criança de coração enorme, muito sorridente, e alegre. Foi um dia diferente para todos nós”, finaliza Pirani.

DIAGNÓSTICO
Conforme conta a mãe do menino, Matheus recebeu o diagnóstico em setembro de 2019, após ela levá-lo ao médico, por notar que o filho estava ficando vesgo e tendo dificuldades para andar.

“A médica falou que o tumor cerebral dele era muito difícil de curar, mas que iria tentar. Ele fez radioterapia e quimioterapia por muito tempo. Era muito ativo, gostava de jogar bola, de correr, de andar de bicicleta. Agora tem um lado do rosto paralisado, está perdendo os movimentos e não tem equilíbrio devido a doença”, relata.

Após alguns meses de tratamento, Jéssica recebeu a notícia de que o câncer do filho havia piorado. “A médica falou que tínhamos duas opções, ou parava o tratamento e deixava ele aproveitar o tempo de vida, ou fazia uma quimioterapia por semana para tentar aumentar o tempo de vida dele, mas sabendo que ele ficaria mais tempo internado do que em casa, e ainda sim, sem a certeza que a poderia viver por muitos mais anos”, conta.

Jéssica afirma que deixou o emprego para realizar os sonhos do filho. “Estamos tentando realizar todos os sonhos dele e aproveitar esses poucos momentos que meu filho ainda tem com a gente. Ele ficou muito feliz ao conhecer a praia. Como mãe, fiquei emocionada e também extremamente feliz. A presença dos guardas tornou o dia dele ainda mais especial, já que ele sempre sonhou em ser como eles. Com certeza os guardas foram anjos nas nossas vidas”, finaliza a mãe. (Fonte: G1)


 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Abrigo provisório recebe 48 pessoas em situação de rua no primeiro dia

De Guarujá Abrigo provisório funcionará 24 horas, com a oferta de alimentação, higiene e o isolamento social adequados Em seu primeiro dia de funcionamento, o alojamento provisório instalado no Ginásio Tejereba (Rua Sílvio Daige, s/nº, Jardim Tejereba), em Guarujá, acolheu 48 pessoas em situação de rua. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Leia mais

Barreiras impedem a entrada de mais de 1000 veículos na cidade

Da Redação Medida de prevenção ao Covid-19 foi regulamentada em decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município no último sábado (21)   As barreiras instaladas para controlar os acessos rodoviários e também via balsas em Guarujá a partir do último domingo (22), impediram que 1.000 veículos entrassem na Cidade até a última Leia mais

SP tem 48 óbitos e 862 confirmações de casos do novo coronavírus

De Agência Brasil Desde ontem, secretaria de saúde confirmou 8 mortes pelo vírus O último balanço divulgado no final da tarde de hoje (25) aponta que desde ontem, oito pessoas morreram no estado de São Paulo por complicações relacionadas ao novo coronavírus. Todos eles tinham idade acima dos 70 anos, com exceção de uma mulher Leia mais

Covid-19: Bolsonaro atualiza governadores sobre medidas de prevenção

De Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro realizou hoje (24) mais duas videoconferências com governadores dos estados do Sul e Centro-Oeste para atualizá-los sobre as medidas de socorro aos estados que o governo federal está adotando para enfrentamento dos efeitos da pandemia de covid-19 no país. Bolsonaro e a equipe do governo federal também ouviram Leia mais