Guarujá registra recorde de acessos em curso online gratuito do Sebrae

Capacitação teve início nesta segunda-feira (6) e segue até a próxima terça-feira (14), com a média de 70 participantes por aula; iniciativa visa preparar o segmento de quiosques e ambulantes, que atuam nas praias da Cidade, para a retomada das atividades

A fim de preparar o segmento de quiosqueiros e ambulantes das praias de Guarujá para a retomada das atividades, a Prefeitura está promovendo o curso “Trilha de Capacitação Online Sebrae”. As aulas tiveram início na última segunda (6) e continuam até a próxima terça-feira (14).

Segundo o Sebrae, a capacitação conta com a média de 70 acessos por dia. Com isso, até o momento, Guarujá registra recorde no índice de participação, comparado as outras cidades que também já tiveram o mesmo curso.

Ao todo, são sete encontros online, com duas horas de duração cada, somando 14 horas de capacitação. A programação aborda temas como técnicas de venda, atendimento ao cliente, protocolo de retomada, direitos e contratos, renegociação, fluxo de Caixa e linhas de crédito.
Após a conclusão do curso, os participantes contarão com certificado e mentoria individual realizada pelo Sebrae.

A iniciativa faz parte dos esforços da Prefeitura no enfrentamento da pandemia e conta com trabalho conjunto das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e de Turismo (Setur), além da parceria com o Sebrae-SP, Associação da Orla de Guarujá e Associação dos Carrinhos de Praia de Guarujá.

“Essa parceria está capacitando gratuitamente os empreendedores neste momento tão delicado que o mundo está vivenciando com a pandemia da Covid-19. Estamos com a nossa estrutura focada para auxiliar as empresas nessa retomada”, declara o gestor do projeto no Sebrae-SP, Eduardo Sotelo.
Novas turmas

As inscrições para esse curso estão encerradas. Porém, para quem não conseguiu participar, o diretor de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, Diego Abreu, adianta que a Prefeitura está planejando novas turmas. Além disso, também estão previstos cursos para o setor de comércio e serviços.

Em uma data oportuna, maiores informações serão divulgadas através dos meios oficiais da Prefeitura.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Audiência pública on-line discute plano ambiental nesta segunda

Está marcada para segunda-feira, dia 3 de agosto, a discussão e votação para aprovação da primeira fase do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA). Em razão da pandemia do novo coronavírus, a audiência pública será exclusivamente on-line. A transmissão será realizada pela página oficial da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeitura.guaruja), a partir das 16 horas. O tema, de Leia mais

Saúde comemora marca de 5.000 recuperados

Com 73% no começo de julho e agora 83%, a taxa de curados no município de Guarujá registra alta de 10% Ao ultrapassar a marca de 5.000 recuperados da covid-19, nesta quinta-feira (30), Guarujá também aumentou em 10% a taxa de curados da doença na Cidade em relação ao começo deste mês – antes 73% Leia mais

Artistas de Guarujá criam escola de artes visuais

Entre cores, pincel, tinta, papel e dedicação nasce a Escola de Artes Visuais dos artistas Wilis e Leila Cavalcante, conhecidos popularmente como Wilis Grafitti e Leila Grafitti. A alegria no rosto de seus alunos é resultado de esforço e a conquista de um sonho que é transmitido através de seu conhecimento. A escola atende crianças Leia mais