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Prefeitura contrata emergencialmente pedreiro, ajudante e encarregado

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Com o objetivo de atender determinação judicial para a realização de obras de contenção em áreas de risco na Cidade, a Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) realizará seleção para contratação emergencial de 70 profissionais. Cinco vagas são reservadas para pessoas com deficiência e há, ainda, 92 de cadastro reserva. Os salários variam entre R$ 1.744,00 e R$ 2.356,60 e as inscrições podem ser feitas entre 18 e 19 de fevereiro.

São 60 vagas para agente operacional/ajudante geral, sendo três para pessoas com deficiência (PCD), com salário de R$ 1.744,00 e carga horária de 40 horas semanais); cinco para agente de manutenção/pedreiro, sendo uma para PCD (R$ 1.974,00 de salário e 40 horas semanais) e cinco para supervisor de serviço/encarregado, sendo uma para PCD (R$ 2.356,60 de salário e 36 horas semanais).

Os interessados devem preencher formulário que estará disponível no site da Prefeitura de Guarujá: www.guaruja.sp.gov.br, no edital 001/2020, da Seurb. Trata-se de contratação temporária, pelo prazo determinado de seis meses, que pode ser prorrogado uma única vez por igual período, de acordo com a necessidade da Administração Municipal.

A contratação emergencial é fruto de decisão de Ação Civil Pública em 2012, cuja decisão transitou em julgado em 2016, na qual o Município de Guarujá foi condenado a executar obras mitigadoras em áreas de risco, com intervenções visando reduzir riscos de deslizamentos, a princípio, no Morro da Vila Baiana, em áreas com classificação de risco R3, onde há a possibilidade de ocorrência de acidentes, em caso de episódios de chuvas intensas ou prolongadas.

Será utilizada técnica conhecida como ‘rip-rap’, feita com sacos de ráfia preenchidos com uma mistura de solo, cimento e um pouco de água, bastante usada em áreas arenosas e sujeitas a erosão intensa. Além disso, serão executados serviços de desobstrução de canaletas, canalização de água e outros reparos que visam diminuir o risco de deslizamento nessas áreas.

Seleção

Os formulários dos candidatos serão analisados e selecionados seguindo alguns critérios: experiência comprovada e maior tempo de desemprego, ambos devidamente registrados em carteira de trabalho, idade mais avançada e quantidade de filhos menores registrados.

Após a análise dos formulários será realizada entrevista com os candidatos e, em caso de empate, o desempate se dará por proximidade de endereço. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial do Município, por ordem de classificação e informando a data e o local para entrega da documentação.

Para concorrer às vagas de ajudante geral, é preciso ter pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental I completo. Para as vagas de pedreiro e de encarregado, a escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo.


 

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